Maserati apresentará o Quattroporte Sport GT S em Detroit

Sedã esportivo da marca do tridente chega aos 439 cv em sua versão mais nervosa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Maserati apresentará o Quattroporte Sport GT S em Detroit
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O principal mercado de veículos de luxo do mundo são os EUA. Não é por acaso, portanto, que a Maserati tenha optado por apresentar a versão mais esportiva do sedã Quattroporte, a Sport GTS, no próximo Salão de Detroit.

A nova “macchina” sofreu uma sintonia fina para expressar ainda mais a veia esportiva da marca. Com novo mapeamento de injeção, o motor 4,7-litros V8 agora desenvolve 439 cv, contra 430 cv das versões mais em conta, se é que se pode dizer isso de um Quattroporte.

Mas o comportamento do carro não melhorou apenas por isso. Ele também tem um novo mapa de trocas de marcha. Com isso, o câmbio automático ZF de seis velocidades tem trocas mais rápidas. A suspensão também traz amortecedores mais firmes, molas mais duras e uma altura menor, para diminuir o centro de gravidade do carrão.

A cereja do bolo é o sistema de controle do escapamento por válvulas pneumáticas, o que garante um ronco gutural do elegante sedã italiano. Só para mostrar que, apesar de fino, o carro sabe falar grosso quando é necessário.

Esteticamente, o carro avisa a que veio com a nova grade dianteira, negra e com aletas verticais côncavas. Em seu centro, o logo do tridente traz elementos vermelhos. Os faróis, com acabamento na cor titânio metálico, combina com as soleiras negras e as saídas duplas ovais do escape, igualmente duplo. Por dentro, o carro traz bancos em Alcântara perfurado e couro. A cor titânio é padrão também no interior do veículo.

Ainda não há informações sobre o início das vendas, mas elas não devem demorar a chegar no Brasil. O que se sabe é que, com isso, a Maserati pretende atender aos fãs do carro que queriam um comportamento mais nervoso. Com o GT S, é possível que ela consiga chegar lá.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Audi R8

Bugatti Veyron

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Feito na Rússia, EMM Marussia usa propulsão híbrida

Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss com SLR especial

Gumpert Apollo atinge 40 unidades produzidas

Zenvo ST1, dinarmarquês, tem alma norte-americana

Como seria um Mercedes-Benz SL cupê? Alfredo Stola responde

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors