Maserati lança Kubang, seu primeiro utilitário esportivo

Usando a plataforma do Jeep Cherokee, modelo terá mecânica exclusiva para concorrer com Porsche Cayenne
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Maserati lança Kubang, seu primeiro utilitário esportivo
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ferrari já reiterou mais de uma vez que nunca produzirá um utilitário esportivo. Como a “irmã” Maserati nunca disse o mesmo, eis o Kubang, primeiro SUV da marca do tridente. Lançado no Salão de Frankfurt, o modelo empresta a plataforma do Jeep Cherokee, aproveitando o casamento da Fiat dona da Maserati com a Chrysler dona da Jeep.

O Kubang chega aos concessionários oito anos após a apresentação do conceito homônimo de 2003. A diferença entre os dois, além do visual, é a troca do termo “conceitual” pelo “definitivo”. A novidade italiana quebra paradigmas, mas tem objetivo claro: concorrer no rentável segmento de SUVs de luxo, dominado atualmente por outro pioneiro, o Porsche Cayenne.

Em seu texto de divulgação a Maserati usa diversos adjetivos e termos para tentar justificar sua estreia no segmento criado, ironicamente, pelo Cherokee. Os fãs da Maserati podem não se convencer pelo fato de que “esportividade e luxo não possuem apenas um significado”, mas uma coisa pode agradar os puristas: toda a parte mecânica do Kubang será exclusiva.

Sob a ousada carroceria a principal novidade será o motor, desenvolvido pela Ferrari. O inédito propulsor não teve detalhes revelados – assim como o interior do Kubang –, mas sabe-se que ele será acoplado à onipresente neste segmento transmissão automática da ZF de oito marchas. Se manter a tendência criada pelos concorrentes, o bloco será um V8 aspirado com potência superior a 450 cv.

Não há informações sobre vendas oficiais do Kubang no Brasil, mas caso isso ocorra, será entre o final de 2012 e início de 2013.


Gosta de utilitários esportivos de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Land Rover Range Rover Sport

Land Rover Range Rover Vogue

Mercedes-Benz ML 320

BMW X5

Lexus RX 350

Porsche Cayenne

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors