Mastretta MXT: um esportivo latino para os ingleses babarem

Com motor turbinado de 240 cv e 900 kg, o automóvel fabricado artesanalmente no México chega à Grã-Bretanha
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mastretta MXT: um esportivo latino para os ingleses babarem
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de sua estréia oficial, na Cidade do México, no ano passado, o esportivo Mastretta MXT anda se preparando para ganhar o mundo. Sua primeira parada foi bem escolhida: será no berço dos carros esportivos, o Reino Unido, mais especificamente no Salão de Londres, que acontece no final deste mês. Ali, o esportivo mexicano promete ser uma das principais atrações.

A grande novidade do carro, que registra só 900 kg de peso, é o motor Ford Duratec de 2- litros, igual ao usado no Focus no Brasil, turbinado para atingir 240 cv de potência máxima. Foi uma evolução em relação ao motor que ele trazia em seu lançamento, o mesmo 2,3-litros do Fusion, só que com 200 cv.

Mas os avanços do novo ligeirinho não ficam apenas na relação peso-potência de 3,75 kg/cv e na aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 5s. Com 3,90 m de comprimento, 2,42 m de entreeixos e apenas 1,17 m de altura, o MXT tem ótima distribuição de peso, com apenas 56% do peso concentrado no eixo traseiro, o que se justifica para dar ao carro, que tem tração traseira, um pouco mais de aderência. A suspensão é independente, por quadriláteros, nas rodas dianteiras e traseiras. Entre os equipamentos de segurança estão freios a disco nas quatro rodas com assistência de ABS.

Estão planejadas 80 unidades para o país europeu, mais da metade que a empresa pretende produzir para o México este ano. O valor não é nada doce: é necessário desembolsar € 41,6 mil, equivalente a R$ 105 mil.

Coincidência ou não, a empresa que comercializará o Mastretta MXT no Reino Unido é a mesma que vende o esportivo brasileiro Lobini por lá. Trata-se da Lifestyle Automotive. O mundo está ficando cada vez mais sem fronteiras.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mercedes-Benz C 63 AMG

Seat Ibiza Sportcoupé

Breckland Beira

Veritas RS III

Ferrari GT California

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors