Mazda Kazamai esboça futuro crossover médio da marca

Construído sobre a plataforma do Mazda3, estudo mostra possibilidades para o sucessor do EcoSport
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mazda Kazamai esboça futuro crossover médio da marca
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com as primeiras imagens do novo Mazda Kazamai, apresentado em Moscou, caiu nossa tese de que o modelo poderia antecipar o sucessor do EcoSport. Isso porque, ao contrário do que dissemos que poderia ser, a plataforma do “crossover compacto” da marca japonesa é o Mazda3 e não a do Mazda2, a mesma da nova geração do Ford Fiesta.

Com 4,52 m de comprimento, 1,93 m de largura e 1,50 m de altura, o Kazamai só é compacto para os padrões norte-americanos, padrões estes que, pelo visto, os russos também devem compartilhar. Para os brasileiros, o carro-conceito da Mazda é médio. A confusão neste termo ajuda a explicar por que achamos que o Kazamai poderia ser construído sobre a base do Mazda2. O utilitário da nova geração do Fiesta, pelo visto, vai demorar mais para aparecer.

Ecológico

Mesmo sem ser tão relevante para o mercado brasileiro quanto parecia, o Kazamai foi concebido a partir de um conceito que seria muito apreciado por aqui: o de criar um modelo com jeitão de utilitário, mas consumo de carro de passeio. Para atingir esse objetivo, o Kazamai tem boa aerodinâmica, baixo peso e um motor muito eficiente.

O motor DISI Direct Injection Spark Ignition tem 2-litros, injeção direta de combustível, comando de válvulas variável e bloco de alumínio. Aliado à carroceria 10% mais aerodinâmica que a de modelos equivalentes e cerca de 100 kg mais leve, o DISI ajuda o Kazamai a ser até 30% mais econômico que os modelos mais frugais de seu segmento.

Sua apresentação oficial, como já dissemos, acontece no Salão de Moscou. O mercado russo já se transformou no mais importante da Europa, ultrapassando o alemão. Mais do que isso, o segmento dos utilitários responde por 13% deste mercado, o que explica a opção da montadora japonesa por um salão aparentemente obscuro.

Gosta de utilitários esportivos médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

Leia também:

Chevrolet Captiva Sport chega ao Brasil por R$ 92,99 mil

Dodge Journey, misto de minivan e SUV, chega por R$ 98,9 mil

Honda Ridgeline ganha remodelação leve nos EUA

SEGREDO! - VW Robust, que chega em 2009, pode ficar assim

Modelo tailandês da Frontier passa a ser fabricado no Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors