Mazda revela nova geração de concorrente do Fiesta

Compacto Mazda2 tem linhas inspiradas em conceito Hazumi
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mazda revela nova geração de concorrente do Fiesta
Ricardo Sant'Anna
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Após o vazamento das primeiras imagens, a Mazda resolveu divulgar uma série de fotos da nova geração do Mazda2, um de seus principais produtos. O compacto do segmento B europeu também é conhecido como Demio e rivaliza com modelos conhecidos no Brasil, como Ford New Fiesta, Peugeot 208 e Chevrolet Sonic.


O hatch naturalmente chegará primeiro ao mercado japonês, com produção na fábrica local de Hofu. A versão europeia deverá ser conhecida durante o Salão de Paris, em outubro, e terá as vendas iniciadas no Velho Continente entre o final deste ano e o começo de 2015. A marca, porém, se restringiu na divulgação de dados técnicos do compacto.


O desenho é inspirado no conceito Hazumi, revelado em março durante o Salão de Genebra. Enquanto não se sabe as medidas oficiais do novo hatch, dá para se basear pelos números do conceito: 4,07 m de comprimento, 1,73 m de largura, com um entre-eixos de 2,58 m.

 

Por dentro, o destaque fica por conta do interior de acabamento bastante clean e sem exagero de linhas. Sob o capô, o compacto trará um motor 1.5 a diesel de 105 cv de potência, além de uma versão 1.5 a gasolina, que não teve a potência divulgada.

E no Brasil?


A Mazda flerta com uma possível volta oficial ao Brasil — a marca esteve por aqui oficialmente até o ano de 1998. A abertura de uma fábrica em Salamanca, no México, no inicio deste ano, aqueceu ainda mais a vontade da marca se estabelecer por aqui. Por lá, um dos modelos fabricados é o hatch médio Mazda3, concorrente de Golf, Cruze Sport6 e Focus.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors