Mazda2 será mostrado em março no Salão de Genebra

Modelo, que divide a plataforma com o futuro Ford Verve, ganha versão com três portas
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mazda2 será mostrado em março no Salão de Genebra
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Mazda2, também conhecido como Demio, foi apresentado oficialmente ao mundo no Salão de Genebra de 2007. Para os brasileiros, que não têm mais a chance de comprar carros da marca japonesa, ele é significativo por mostrar a base sobre a qual será fabricado o Ford Verve. Agora, na edição 2008 do evento, que acontece em março, será mostrada uma inédita versão de três portas do belo hatch.

Entre as opções de motores para o carrinho estão dois a gasolina e um turbodiesel. O mais fraco, mas mais interessante, será o MZR de quatro cilindros em linha e de 1,3 litro, com ciclo Miller, que proporciona uma economia de combustível de até 23 km/l. Sua potência varia de 75 cv a 86 cv. Já a versão mais forte é equipada com propulsor de 1,5 litro, de 103 cv, também de quatro cilindros em linha.

Para os mercados que podem usar o diesel como combustível em carros de passeio, a Mazda colocou à disposição o MZ-CD de 1,4 litro e 68 cv. Segundo o fabricante japonês, toda a família do Mazda2 tem como objetivo primordial economizar combustível e registrar baixas emissões de CO2. No desenvolvimento da geração atual do modelo a Mazda conseguiu reduzir seu peso em 100 kg, o que o deixou abaixo dos 1.000 kg de peso total, mesmo na versão de cinco portas.

O Mazda2 é o primeiro modelo de série a seguir a linha de desenho Zoom-Zom, vista mais frequentemente nos carros-conceito da empresa, como o Taiki e o Furai.

Colaborou Rodrigo Samy


Gosta de carros compactos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Chevrolet Meriva

Fiat Idea

Honda Fit

Fiat Stilo

Chevrolet Corsa

Leia mais sobre carros populares:

Prepare-se: os indianos da Tata vêm aí

Fiat e Tata anunciam parceria para picape na Argentina

SEGREDO! - Fiat e Tata juntas na Argentina

Chinês made in Mercosul

Chery apresenta na China sedãzinho baseado no QQ

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors