Depois de muito suspense com uma série de teasers, a Mercedes-AMG apresentou nesta quarta-feira (19) o tão esperado C 63 Coupé. Datado para ser lançado oficialmente no Salão de Frankfurt, a marca já mostrou as primeiras imagens do modelo com várias informações sobre a mecânica do cupê.
O V8 biturbo de quatro litros usado também no AMG GT e no C 63 Sedan produz 476 cv na C 63 Coupé e 510 cv na C 63 S. Uma das principais características desse motor é a localização das duas turbinas, que ficam entre as duas bancadas de cilindros, enquanto o comum seria colocá-los na parte de fora.
O escape tem sistema de flap que dimensiona a intensidade do ronco de acordo com o modo de direção escolhidos pelo AMG DYNAMIC SELECT. O sistema ainda regula a suspensão, direção e transmissão. O câmbio é o mesmo automatizado de dupla embreagem e sete marchas do Sedan e leva o C 63 até os 100 km/h em 4 s na versão standard e 3,9 s na S.
Outra diferença entre as versõe fica pelo diferencial, mecânico na standard e elétrico na S. Ambos, porém, são de deslizamento limitado, ou seja, tiram tração da roda de dentro para facilitar as tomadas de curva sem o uso do freio.
As mudanças entre Sedan e Coupé, no entanto, não ficam apenas na estética. A bitola traseira está 25 mm mais larga, assim como os pneus: 225/40 R18 na frente e 285/35 R18 na traseira para a versão básica e 255/35 R19 na frente e 285/30 R19 na traseira para a versão S.
No Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro deste ano com cobertura da WebMotors in loco, a Mercedes divulgará mais informações do modelo. Enquanto isso, confira nosso vídeo exclusivo com o modelo Sedan.