Mercedes-AMG C 63 Coupé é apresentado com 510 cv

Variante C 63 S chega aos 100 km/h em 3,9 s com velocidade máxima de 250 km/h
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes-AMG C 63 Coupé é apresentado com 510 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Depois de muito suspense com uma série de teasers, a Mercedes-AMG apresentou nesta quarta-feira (19) o tão esperado C 63 Coupé. Datado para ser lançado oficialmente no Salão de Frankfurt, a marca já mostrou as primeiras imagens do modelo com várias informações sobre a mecânica do cupê.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O V8 biturbo de quatro litros usado também no AMG GT e no C 63 Sedan produz 476 cv na C 63 Coupé e 510 cv na C 63 S. Uma das principais características desse motor é a localização das duas turbinas, que ficam entre as duas bancadas de cilindros, enquanto o comum seria colocá-los na parte de fora.

O escape tem sistema de flap que dimensiona a intensidade do ronco de acordo com o modo de direção escolhidos pelo AMG DYNAMIC SELECT. O sistema ainda regula a suspensão, direção e transmissão.  O câmbio é o mesmo automatizado de dupla embreagem e sete marchas do Sedan e leva o C 63 até os 100 km/h em 4 s na versão standard e 3,9 s na S.

Outra diferença entre as versõe fica pelo diferencial, mecânico na standard e elétrico na S. Ambos, porém, são de deslizamento limitado, ou seja, tiram tração da roda de dentro para facilitar as tomadas de curva sem o uso do freio.

As mudanças entre Sedan e Coupé, no entanto, não ficam apenas na estética. A bitola traseira está 25 mm mais larga, assim como os pneus: 225/40 R18 na frente e 285/35 R18 na traseira para a versão básica e 255/35 R19 na frente e 285/30 R19 na traseira para a versão S.

No Salão de Frankfurt, que ocorre em setembro deste ano com cobertura da WebMotors in loco, a Mercedes divulgará mais informações do modelo. Enquanto isso, confira nosso vídeo exclusivo com o modelo Sedan.

Comentários