Mercedes-Benz apresenta o novo CLK DTM AMG

Superesportivo de série limitada vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz apresenta o novo CLK DTM AMG
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Mercedes-Benz apresenta a nova CLK DTM AMG, um superesportivo com tecnologia de competição, limitado a uma série de apenas 100 unidades. O modelo exclusivo de duas portas vem equipado com motor AMG V8 de 5,5 litros que desenvolve 582 cavalos de potência, segundo a montadora.

O cupê também recebeu um novo chassi, pneus esportivos e teve a aerodinâmica otimizada em túnel de vento para gerar melhor desempenho. De acordo com a Mercedes, com todas essas modificações, o Mercedes-AMG acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h - controlada eletronicamente.

O modelo foi inspirado no carro de competição Mercedes-Benz CLK, que Bernd Schneider pilotou ao vencer o Campeonato Alemão de Gran Turismo DTM de 2003. Os dispositivos e acessórios do CLK DTM AMG também foram inspirados no cupê que correu nas pistas de corrida.

O novo cupê inspirado nos carros de competição será construído artesanalmente, e os primeiros exemplares da edição limitada serão entregues aos clientes europeus a partir do segundo semestre de 2004.

A transferência da tecnologia de competição para as ruas está presente nos spoilers, no pára-choque dianteiro, com grande entradas de ar de refrigeração, nas rodas de liga leve AMG de 19 e 20 polegadas, e no aerofólio traseiro. Todos esses elementos lembram o design dos automóveis de competição CLK do campeonato DTM.

DESEMPENHO DE UM SUPERESPORTIVO

Outras características presentes nos carros de corrida podem ser encontradas no Mercedes-Benz CLK DTM AMG. Segundo a montadora, molas e amortecedores são mais rígidos e ajustáveis em altura. O eixo traseiro foi redesenhado e reforçado para incluir novos elos de mola. Um novo diferencial traseiro assegura a máxima tração, enquanto que o controle de tração ASR e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP® foram calibrados para levar em consideração os altos níveis de desempenho.

A transmissão automática de cinco velocidades AMG SPEEDSHIFT reforça a esportividade do modelo. O motorista muda rapidamente de marcha com um leve toque nos comandos de mudança no volante, iguais aos carros de corrida.

Pneus esportivos opcionais desenvolvidos pela Dunlop para o campeonato DTM 225/35 R 19 na dianteira e 285/30 R 20 na traseira ajudam o carro a manter a aderência. Esses pneus são equipados com rodas de liga leve AMG de raios duplos dianteira: 9 x 19, traseira: 10 x 20, que foram desenvolvidas exclusivamente para o CLK DTM AMG.

O novo sistema de freios, recentemente desenvolvido pela AMG, com pinças fixas de seis pistões na dianteira e pinças fixas de quatro pistões na traseira garantem a desaceleração, enquanto os raios das rodas também são muito eficientes para ventilar os discos de freios.

ESPORTIVIDADE NO INTERIOR

No interior do CLK DTM AMG, o motorista tem à disposição um ambiente de competição. O novo console e a alavanca de marchas, prateados, o botão de partida, quatro comandos para funções auxiliares e uma insígnia com o número do veículo.

Dois assentos individuais esportivos revestidos em couro, com cintos de quatro pontos, asseguram apoio lateral, enquanto o volante oval de competição é revestido em camurça e o novo painel de instrumentos AMG, com mostrador de velocímetro até 360 km/h, dão um toque mais esportivo ao interior do veículo.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors