Mercedes-Benz apresenta SLS conversível

Versão Roadster chega a 317 km/h e tem lançamento confirmado no Brasil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz apresenta SLS conversível
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Se você é fã do superesportivo da Mercedes-Benz, o SLS AMG, o WebMotors tem três boas notícias. A primeira é que o modelo acabou de ganhar uma versão conversível, o SLS Roadster. A segunda é que seu desempenho foi pouco comprometido pelo ganho de 40 kg no peso total – na verdade, o modelo é tão rápido quanto a versão cupê. A terceira, e melhor, é que a Mercedes-Benz do Brasil já confirmou o lançamento do modelo por aqui para dezembro deste ano.

Baseado na versão moderna do 300 SL Gullwing asa de gaivota, em inglês, o SLS Roadster manteve a mesmo V8 de 6,3L e 571 cv da versão cupê, assim como o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Para compensar a perda do teto rígido, a versão conversível recebeu diversos reforços estruturais. Em contrapartida, o uso de portas convencionais e a opção do teto de lona reduziram o aumento de peso comum nesse tipo de carro. Com peso em ordem de marcha estimado em 1.660 kg, o modelo acelera, segundo a fábrica, de 0 a 100 km/h em 3,8 s. O tempo é exatamente o mesmo da versão cupê, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 317 km/h.

A capota de lona do SLS Roadster tem acionamento elétrico e demora 11 segundos para ser aberta ou fechada – o sistema automático pode ser acionado em velocidades de até 50 km/h. Além do teto dobrável, o SLS Roadster conta também com o “cachecol de ar”, acessório já existente no SLK que assopra ar quente na nuca dos passageiros.

Curiosamente, os principais rivais do SLS Roadster ainda não nasceram. Além do Maserati GranCabrio e Audi R8 Spyder, o conversível da Mercedes brigará com os futuros McLaren MP4/12C cabrio e Ferrari 458 Spyder.

O início das vendas do SLS Roadster se dará logo após seu lançamento oficial, no Salão de Frankfurt. Como procura fazer com seus outros modelos, a Mercedes pretende reduzir a espera dos clientes e lançar o modelo no País ainda neste ano. A fabricante não deu informações de preço, mas caso seja aplicado os 6% de diferença entre as versões na Alemanha o SLS Roadster custará por aqui cerca de R$ 812 mil.

_________________

Gosta de conversíveis esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Porsche 911 Cabrio

Porsche Boxster Cabrio

Ferrari F355 Spider

Ferrari F360 Spider

Ferrari F430 Spider

Lamborghini Gallardo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors