Mercedes-Benz Classe E Cabrio estreará no Salão de Detroit

Conversível mais aerodinâmico do mundo trará capa de ar para evitar turbulência e airbags de cabeça
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz Classe E Cabrio estreará no Salão de Detroit
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Conversíveis não são lá muito populares no Brasil. Seja pelo medo da violência, pelo custo alto ou mesmo pelo sol forte de que o país usufrui, os descapotáveis são um segmento de nicho, bastante tímido em termos de mercado, mas a Europa é fã deste tipo de veículo. Com o novo Mercedes-Benz Classe E Cabrio, é possível que brasileiros e europeus passem a compartilhem o gosto sol na cabeça e cabelos ao vento. A versão conversível do Classe E Coupé será oficialmente apresentado ao público no Salão de Detroit, em janeiro de 2010.

O novo Classe E Cabrio é o conversível mais aerodinâmico do mundo, com coeficiente aerodinâmico cx de 0,28 o Classe E Coupé tem coeficiente de arrasto aerodinâmico de apenas 0,24, o que oferece conforto de rodagem, com uma capota mais silenciosa. Com ela fechada, segundo a Mercedes-Benz, é possível usar o celular com um sistema Bluetooth e conversar normalmente a velocidades de até 200 km/h. Falando nela, a capota é de lona, com acionamento elétrico, e pode ser acionada a velocidades de até 40 km/h. A operação toda leva apenas 20 s.

O Classe E Cabrio traz uma novidade interessante, o AIRCAP, um dispositivo que cria uma camada de ar sobre os ocupantes do conversível com a capota arriada que minimiza a turbulência, os golpes de vento e o barulho no interior do veículo. O sistema é acionável a velocidades acima de 160 km/h e se mantém ativo até 250 km/h, velocidade máxima de boa parte dos veículos alemães de luxo.

O AIRCAP se torna ainda mais interessante quando é conjugado ao AIRSCARF, uma espécie de jato de ar quente no pescoço dos ocupantes que os mantém aquecidos mesmo nos belos e frios dias de outono na Europa e nos EUA. Quando os dois sistemas equipam o conversível, eles criam uma camada de ar quente no interior do veículo.

O Classe E Cabrio será vendido em duas versões de motor, nos EUA: a E350, com 272 cv e 350 Nm, e a E550, com 387 cv e 530 Nm. Em termos de segurança, ele terá barras pirotécnicas anticapotamento e, pela primeira vez em um conversível da marca, airbags de cabeça. Cuca fresca, sim, mas protegida.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de cupês, cupês cabriolet e roadsters?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta entre os modelos citados nessa reportagem:

Volvo C70

Mazda MX-5 Miata

Peugeot 206 CC

Peugeot 307 CC

Mercedes-Benz SLK 350

BMW 330 Ci

Leia também:

AC Schnitzer ACS3, o diesel mais veloz do mundo

Ferrari P540 Superfast Aperta foi feito sob medida. De fábrica

Alfa Romeo apresenta o substituto do 147, o Giulietta

Audi A8 chega a sua terceira geração com oito marchas

Sem grandes mudanças, Porsche lança sétima geração do 911 Turbo

Saudosista, Renault traz Gordini de volta no Twingo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors