Mercedes-Benz ML 320 CDI chega para conquistar o campo

Preferência dos fazendeiros por modelos a diesel e prosperidade do agronegócio trazem Classe M com essa motorização pelo mesmo preço da a gasolina
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz ML 320 CDI chega para conquistar o campo
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Diversos modelos importados contam com versões a gasolina e a diesel no exterior, mas, para o Brasil, o que vem é quase que exclusivamente movido pelo primeiro combustível. Dificuldades na homologação de modelos a diesel emperravam sua importação, mas isso já começou a mudar quando a Chrysler anunciou a intenção de vender o Grand Cherokee a gasóleo. Em todo caso, a Mercedes-Benz foi mais rápida e apresentou, esta semana, o novo ML 320 CDI, movido a diesel.

A melhor novidade deste modelo, além da motorização de respeito, um V6 3-litros de 224 cv a 3.800 rpm e 510 Nm a 2.800 rpm, é que ele chega pelo mesmo valor cobrado pelo ML 350, que tem motor V6 a gasolina. A pior é que esse valor não é lá muito baixo, R$ 289,9 mil, ainda que seja o esperado por um modelo da Mercedes-Benz.

Com esse valor e esse desempenho, bem superior em consumo e equivalente em performance ao do modelo a gasolina, é possível que ele canibalize o ML 350. A Mercedes-Benz, entretanto, não se preocupa em poupar o modelo mais em conta, considerando que ela espera ter nas mãos um novo campeão de vendas e calcula que 60% de todas as vendas da Classe M serão do modelo a diesel. Deturpando o ditado, vão os anéis e voltam outros, maiores e mais bonitos.

O foco da empresa, muito inteligente, é nos prósperos fazendeiros brasileiros, clientes da marca alemã em caminhões, mas pouco freqüentadores das concessionárias de automóveis pela falta de uma motorização a diesel.

Para produtores rurais, o combustível facilita suas vidas pela grande autonomia o que ajuda a percorrer as grandes distâncias sem postos de reabastecimento que eles enfrentam e pela facilidade uma vez que várias fazendas têm postos de reabastecimento de caminhões e tratores; o combustível é diesel, evidentemente.

E como anda esse belo lançamento da Estrela de Três Pontas? Isso você fica sabendo nessa sexta-feira. Aguarde!

Gosta de utilitários esportivos de alto luxo?

Então veja como, aqui no WebMotors, até a oferta desses gigantes sofisticados é generosa:

Mercedes-Benz ML 350

Mercedes-Benz ML 500

Porsche Cayenne

Infiniti FX45

Lexus RX 300

BMW X5

Volvo XC90

Volkswagen Touareg

Leia também:

VW Golf GT estréia motor 2-litros flexível

Peugeot 207 Passion chega em outubro

Bentley apresenta linha 2009 do Flying Spur

SEGREDO! - Designer polonês cria Sandero Grand Tour

SEGREDO! - Chevrolet Captiva

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors