Mercedes-Benz Ocean Drive

Empresa mostrará conversível baseado no Classe S em Detroit
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz Ocean Drive
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O Mercedes-Bens Classe S é já há alguns anos considerado o melhor carro do mundo por diversos conhecedores do mundo automotivo. Exagero ou não, o fato é que ele realmente é uma jóia de tecnologia, acabamento e design, fatores que o tornam naturalmente disponível para poucos privilegiados. Pois a marca, de olho em clientes de conversíveis, criou uma versão conceitual de um Classe S sem capota: o Concept Ocean Drive, com quatro portas.

Além de proporcionarem o máximo conforto no acesso aos bancos, as quatro portas são um artigo raro em conversíveis por problemas de rigidez torcional. Sem a capota, a tendência da carroceria é ficar como uma caixa de sapatos sem a tampa, flexionando-se transversalmente. Se com duas portas já é tarefa de gênio manter a carroceria rígida, com quatro o feito precisa ser reverenciado.

Ocean Drive é um conjunto de estradas litorâneas que ligam Nova Jersey a Atlantic City, nos EUA, famosa pelas belas paisagens, devido à proximidade com o Oceano Atlântico, um dos melhores lugares naquele país para passear com um belo conversível.

A capota, convencional, tem um sistema de levantamento rápido. Já há empresas que fazem cupês cabriolet de quatro portas, mas a Mercedes-Benz deve ter preferido ser mais conservadora em prol de resultados mais previsíveis.

Painéis de madeira plátano e couro de qualidade finíssima, entre outros detalhes luxuosos, fazem par com faróis e lanternas de LED, pintura saia-e-blusa e uma grande grade dianteira, o que, se esse carro vir a ser produzido em série, pode tanto colocá-lo como um Mercedes-Benz como, o que é mais provável, como um Maybach, marca de luxo criada pela fábrica alemã a fim de concorrer com a Rolls-Royce, atualmente controlada pela BMW e dona da maior fatia de conversíveis de luxo no mercado norte-americano.

O motor é até desnecessariamente potente para quem quiser desfilar com esse carrão, mas não poderia ser menor do que é: trata-se do V12 que equipa o S 600, de 367 cv a 5.500 rpm e 54 kgm a 4.250 rpm. Se as velocidades ficarem muito altas ou for o frio que não ajudar a manter a capota arriada, o Ocean Drive dispõe de um sistema de aquecimento do ar na altura do pescoço, chamado AIRSCARF, presente nos quatro bancos.

O pacote se completa com os já tradicionais sistemas de segurança da Mercedes-Benz, como o PRE-SAFE, que restringe todos os cintos com mais força e coloca todos os bancos na vertical, se estiverem reclinados, caso detecte a possibilidade de um acidente, e o Brake Assist Plus. Como se pode imaginar, ABS, ESP e controle de tração estão presentes mesmo nos Mercedes-Benz mais básicos e, no Ocean Drive, são itens como volante, motor e rodas.

Gosta de conversíveis de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Mercedes-Benz SL 500

Maserati Spyder

BMW Z8

Audi TT Conversível

Leia também:

Novo Mitsubishi Lancer estreará nos EUA

Volvo XC60 tem apresentação prévia em Detroit

Peugeot 207 CC

Novo Porrsche Cayenne

SEGREDO! - Fiat Linea

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors