Mercedes-Benz revela nova geração do C63 AMG

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz revela nova geração do C63 AMG
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


 

A Mercedes-Benz, enfim, revelou a nova geração da versão mais endiabrada do seu sedã mais vendido no mundo, o Classe C. O C63 AMG surgiu em primeiras imagens divulgadas na internet junto de dados que comprovam uma respeitável evolução. O sedã deverá ser apresentado no início do próximo mês, durante o Salão de Paris. E vamos direto ao que interessa. O novo C63 AMG trará sob o capô um motor 4.0 V8, o mesmo que equipa o novo esportivo GT AMG, com até 510 cv de potência.


Isso porque o C63 AMG será oferecido em duas versões, a primeira com 475 cv de potência e a S com 510 cv de potência. Ambos são mais potentes que a geração anterior, que vinha com 457 cv de potência provenientes de um motor maior: 6.2 V8. Vale lembrar que essas configurações serão as do mercado alemão. Ainda não se sabe se o sedã terá tração integral ou traseira.


A transmissão será a Speedshift MCT de 7 marchas, com trocas manuais por meio de borboletas ou pela alavanca. Também há um controle de largada que faz a saída do C63 AMG ser ainda mais brutal. O condutor poderá escolher ainda entre 5 modos de condução: Individual, a ser configurado por ele mesmo, Comfort, Sport, Sport+ e o mais agressivo de todos: Race. Para segurar tanta potência há também freios de alta performance, com discos de 390 mm na dianteira e 360 mm na traseira.


Há ainda um sistema de espace com saídas duplas cromadas e suspensão eletronicamente ajustável. Dados de desempenho ainda não foram divulgados pela Mercedes-Benz, o que deve ocorrer em data próxima a apresentação oficial do sedã. Por fora, o visual também mudou bastante no novo C63 AMG. Chamam atenção os faróis de máscara negra e os para-choques com entradas de ar bem maiores que os convencionais.  


Por dentro, o C63 AMG traz revestimento de couro e uma série de detalhes e costuras na cor vermelha evidenciando a vocação esportiva tanto do sedã como da perua, também revelada pela Mercedes. Há uma central multimídia com tela de 5,5” polegadas, que reproduz também alguns instrumentos de monitoração do esportivo.  Faróis e lanterna são de led.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors