Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine especial

Marca alemã aperfeiçoa o que já parecia perfeito e leva motor V12 a 661 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series redefine especial
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Ele já apareceu por aqui, disfarçado, algumas vezes. Chegou até a ser confundido com o futuro supercarro da Mercedes-Benz, substituto do SLR, mas depois a verdade dos fatos foi restabelecida. Melhor do que saber que um modelo especial será lançado, e quando, é vê-lo pronto e, em se tratando do Mercedes-Benz SL65 AMG Black Series, em toda a sua glória. Chega a ser pejorativo chamar essa jóia mecânica apenas de “automóvel”, como se ele se prestasse apenas a ser meio de transporte.

Além da aparência invocada, com apêndices aerodinâmicos por todos os lados, caixas de roda maiores, pára-lamas mais largos e pneus respeitáveis, cuja medida ainda não foi divulgada, o SL65 AMG Black Series tem um motor que, sem nada, já seria um sonho de consumo. Trata-se de um V12 de 6 litros, mas a AMG não se deu por satisfeita. Colocou dois turbos na usina de força e levou sua potência a 661 cv. Poderia ter ido mais longe, mas preferiu, certamente, uma solução de maior durabilidade.

Interessante é que a marca usa diversas peças em fibra de carbono, como o capô, para diminuir o peso do cupê cabriolet. Ela teria conseguido, segundo informações preliminares, reduzir 250 kg. Mesmo assim, o SL65 AMG Black Series ainda pesa um bocado: 1.870 kg.

Um modelo esportivo poderia ter suas pretensões arrasadas por um peso dessa ordem, mas o SL65 tem velocidade máxima limitada a 320 km/h, ou seja, ele poderia ir muito mais longe. Também vai de 0 a 96 km/h em 3,9 s. Os freios, sobre os quais ainda sabemos pouco, devem ser poderosíssimos para parar quase duas toneladas a 300 km/h em um espaço razoável. Não é tarefa para qualquer um.

A apresentação oficial da nova jóia da marca de Sttutgart deve acontecer no Salão de Paris, uma cidade à altura da novidade. Pena é que o preço deve acompanhar o nível de sofisticação e desempenho do novo Black Series. Considerando tudo que o veículo oferece, nada mais justo.

Gosta de conversíveis esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Porsche 911 Cabrio

Porsche Boxster Cabrio

Ferrari F355 Spider

Ferrari F360 Spider

Ferrari F430 Spider

Lamborghini Gallardo

Leia também:

Peugeot solta primeiras imagens oficiais do 308 CC

Citroën apresenta C3 Picasso, que será feita no Brasil

Ford Focus RS

Kia apresenta fotos do Forte, sucessor do Cerato

Opel Insignia Hatch estreará em Londres ao lado do sedã

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors