SUV elétrico da Mercedes, EQC começa a ser vendido

Primeiro carro zero emissões da marca alemã, SUV chega ao Brasil por R$ 575 mil, mas dá um ano de energia gratuita

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. SUV elétrico da Mercedes, EQC começa a ser vendido
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de um período de pré-venda, o Mercedes-Benz EQC, primeiro elétrico da marca, está disponível na rede de concessionarias da marca. O SUV chega para concorrer com o Audi e-Tron e Jaguar i-Pace. O preço sugerido é de R$ 575 mil.

O SUV elétrico da Mercedes é equipado com dois motores, um em cada eixo, que trabalham juntos para gerar 407 cv e 78 kgf.m. Desta forma, o modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 5,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h limitada eletronicamente.

Visualmente, o EQC se inspira no conceito Generation EQ. A dianteira se destaca pela grande grade, enquanto os faróis de LED adotam formato bumerangue. O teto tem curvatura acentuada e dispensa o rack de teto para focar na aerodinâmica. A traseira traz lanternas unidas por um filete.

Mercedes Benz EQC
icon photo
Legenda: Mercedes-Benz EQC é o primeiro elétrico da marca alemã
Crédito: Divulgação

O interior tem vários itens já conhecidos da Mercedes-Benz, como as duas telas de 10,2 polegadas na parte superior do painel. As saídas de ar-condicionado são em formato retangular e têm acabamento na cor Gold Rosé. O já famoso sistema MBUX com comando de voz “Hey Mercedes”também esta disponível.

450 km e um ano de energia gratuita

A bateria é de 80 kWh, o que confere autonomia de aproximadamente 450 km. Segundo a marca alemã, o nível de carga pode saltar de 10% para 80% em apenas 40 minutos com o carregador rápido da própria Mercedes. Esse equipamento é vendido em conjunto com o EQC, e já inclui a instalação, por parte da Enel X, e até um ano de energia gratuita.

Comentários