Mercedes-Benz Vision GL 420

Mercedes aposta no diesel como opção de combustível aos americanos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes-Benz Vision GL 420
Fernando Calmon
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Dentro da estratégia de continuar tentando convencer os consumidores americanos a aceitar os motores diesel, a Mercedes-Benz apresentou o Vision GL 420 Bluetec ainda como carro conceito. A fabricante cita pesquisa realizada pela agência J.D. Power que aponta o combustível em 15% dos carros americanos a partir de 2015. Atualmente a MB comercializa o sedã E 320 diesel naquele mercado e pretende ampliar a oferta com as classes R, ML e GL o Vision.

De fato, o Vision é o já conhecido utilitário esporte SUV grande da marca alemã, o classe GL, com algumas modificações de estilo: nova grade do radiador, pára-lamas alargados, rodas de 21 pol. de diâmetro, estribos laterais e ponteiras de escapamento esportivas. O motor V8 diesel deste SUV desenvolve potência de 290 cv, 72 kgfm de torque e consumo médio cidade-estrada previsto de 9,6 km/litro, com autonomia de mais de 1.000 km dados da fábrica.

A Mercedes economizou nas informações sobre o GL 420, mas caprichou nas explicações sobre as vantagens de sua tecnologia limpa para motores diesel. O conceito Bluetec divide-se em dois estágios de eficiência, dependendo das restrições de emissões das diferentes legislações vigentes na Europa, EUA e no estado da Califórnia este influencia outros 10 dos 50 estados americanos.

A disponibilidade, a partir do ultimo trimestre de 2006, do diesel com apenas 15 ppm de enxofre nos postos dos EUA permite que o primeiro estágio Bluetec catalisadores e filtros de particulados atenda a legislação. Para máximo controle dos óxidos de nitrogênio motores a gasolina são melhores quanto a este poluente a Mercedes tem o AdBlue – injeção de solução de amônia no escapamento.

Na realidade, nem o AdBlue, estágio superior do Bluetec, por enquanto consegue atender as imposições californianas, mas a Mercedes continuara a trabalhar nessa tecnologia.

Vale lembrar que os EUA também enfrentam o problema do preço alto para a gasolina. Iniciativas com combustíveis alternativos têm sido implementadas – o presidente George W. Bush citou a bem-sucedida experiência brasileira com o etanol como exemplo. O diesel é um combustível estabelecido na Europa – na Itália está em 60% dos carros.

Leia a matéria sobre o salão de Detroit

Salão de Detroit 2007

Outras novidades de Detroit

Ford apresenta novo Focus em Detroit

Chevrolet Volt

Ford apresenta sua versão do 300C, o Interceptor

BMW Série 3 Cabriolet

Chevrolet Camaro Convertible

Mercedes-Benz Ocean Drive

O Phantom Drophead da Rolls-Royce

Toyota FT-HS Concept

Jaguar C-XF

Mitsubishi Prototype X

Volvo XC60

Leia também:

SEGREDO! - Novo Fiesta

Ford anuncia compra da fabricante cearense Troller

KTM X-Bow

Opel Corsa OPC, o SuperCorsa!

Thunderbirds FAB 1
________________________________
Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors