Mercedes coloca motor de 612 cv no roadster SL AMG

Esportivo chegará ao mercado europeu em junho de 2004
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes coloca motor de 612 cv no roadster SL AMG
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Mercedes-Benz apresenta ao mundo o roadster SL AMG com o motor de 612 cavalos de potência – equipado com dois turbocompressores e refrigeração a água – também utilizado nos modelos S 65 e CL 65 AMG. Com isso, o SL 65 AMG torna-se o esportivo produzido em série com o maior torque do mundo, segundo a Mercedes-Benz – são 100 kgfm atingidos já às 2000 rpm.

De acordo com a montadora, o SL 65 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge os 200 km/h em apenas 12,9 segundos. Sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 250 km/h.

Produzido à mão
O motor de 12 cilindros do novo modelo é montado à mão na unidade de motores da AMG, na Alemanha – ao lado da linha onde é produzido o motor V8 AMG do Mercedes-Benz SLR McLaren. Cada unidade recebe uma tradicional placa de assinatura, que leva o nome do técnico que montou o motor.

O SL 65 AMG é equipado com transmissão automática de 5 velocidades SPEEDSHIFT AMG com controles de mudança de marchas no volante. A Mercedes afirma que foram tomadas medidas para reforçar os componentes da transmissão, incluindo a adoção de um novo conjunto de discos de embreagem. Há também eixos especiais, cubos e rolamentos maiores e conexões especiais no eixo traseiro.

O roadster também vem equipado com o Controle Ativo de Carroceria ABC e suportes especiais de mola AMG com amortecimento mais firme. O motorista pode selecionar um modo de direção ainda mais esportivo por meio de um botão, reduzindo a altura do assoalho do carro em relação ao solo. Sistemas eletrônicos como o ABS, ASR controle de tração e ESP Programa Eletrônico de Estabilidade completam a lista de equipamentos.

O modelo vem equipado com rodas AMG de 19 polegadas, pneus 255/35 R 19 na dianteira e 285/30 R 19 na traseira.

Completam o pacote de equipamentos soleiras das portas em alumínio polido com o logotipo AMG e logos laterais “V12 Biturbo”, faróis bi-xenônio, sistema COMAND com tecnologia DVD e sistema de som. O novo SL 65 AMG checará ao mercado europeu a partir de junho de 2004.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors