Mercedes no Salão de 2012: SLS GT3 e SL 63 AMG são as atrações da marca alemã

Fabricante alemã mostra os esportivos SLS GT3 e SL 63 AMG. Classe A fica para o primeiro semestre
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Rodrigo Samy
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(Salão do Automóvel de São Paulo 2012) - O carro mais instigante e interessante da Mercedes-Benz no Salão é o conceito Style Coupé. O carro antecipa as linhas, mesmo que exageradas, do futuro Mercedes-Benz Classe A sedã.


O motor do conceito é um 2,0L de 211 cv, combinado com o eficiente sistema 4MATIC de tração integral e a transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT.


"O Concept Style Coupé é expressivo e poderoso. Ele estabelece uma posição bem clara: é o modelo contra o qual os veículos esportivos do segmento executivo terão que se comparar no futuro”, afirma o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Adminitração da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Cars.


Nada está confirmado, mas tudo indica que o modelo de três volumes da marca alemã será produzido no Brasil, por isso, nada mais que o normal, a Mercedes destacar o conceito no Salão brasileiro.


Outro destaque da marca alemã no Salão é o Mercedes-Benz SLS GT3, edição especial de 45 anos. Apesar de não ter um valor definido, o superesportivo já tem uma unidade circulando no Brasil. O motor que o carro utiliza é o V8 AMG de 6,3L.


Para o mundo real...


...a Mercedes-Benz apresentou a segunda geração do Classe B, um modelo monovolume que foi lançado no mês passado aqui e em 2011 na Europa. O WebMotors rodou com o Classe B e apontou: a nova geração ganhou mudanças que deixaram o carro mais jovem.


Outra atração da marca é o roadster SL 63 AMG . O carro teve a sua primeira aparição durante o São Paulo Boat Show. O esportivo que tem um valor sugerido de US$ 399,90 mil usa no capô um V8 de 5,5L, com 564 cv e 900 Nm. De acordo com as medições da Mercedes, o SL consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 s e atingir a velocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente). O novo SL 63 AMG começa a ser vendido no Brasil logo depois do Salão do Automóvel.


A atração mais esperada da Mercedes-Benz, o Classe A, não visitou o Salão de São Paulo. O modelo que deve começar a ser comercializado por aqui a partir do primeiro trimestre de 2013 foi elaborado para rivalizar com os rivais BMW Série 1 e Audi A1.


Classe C e suas versões


O modelo mais vendido da marca no mundo ganhou o motor 1,6L, sobrealimentado por turbina, de 156 cv. Casado com a transmissão 7G-TRONIC PLUS de sete marchas e função start/stop, o conjunto promete uma significativa redução de consumo de combustível. As novas versões da Classe C serão comercializadas no Brasil com os preços públicos de R$ 139.900 (C 180 Turbo Sport), R$ 143.900 (C 180 Turbo Coupé Sport) e R$ 144.900 (C 180 Turbo Touring Sport).


O WebMotors falou sobre o modelo que abandonou o segmento dos monovolumes em duas ocasiões. Uma delas foi diretamente do Salão de Genebra: ”Nova geração do Mercedes encolhe para subir nas vendas”.


A marca pretende vender as três versões a gasolina do modelo: A180 (115 cv), A200 (156 cv) e A250 (211 cv), sendo a primeira variante equipada com um motor 1,6L turbo e as outras duas com um 2,0L, todos com quatro-cilindros, start-stop e injeção direta de combustível.


Politicamente correto


Mas para os amantes do mundo 100% limpo a marca surpreendeu com a smart ebike. Equipada com "pedelec" (Pedal Electric Cycle, ou bicicleta elétrica com pedais), o modelo é um veículo híbrido. Seu motor elétrico é acionado assim que o ciclista começa a pedalar. Sendo assim, a smart ebike se diferencia das maiorias das bicicletas elétricas disponíveis no mercado, já que para ter o auxílio elétrico é necessário que o usuário pedale a ebike.


Com 423 Wh, a bateria de íons de lítio que fica integrada no quadro é uma das mais potentes do mercado. A bateria é portátil, e pode ser recarregada tanto em uma tomada de corrente normal como durante o uso, com esta última forma oferecendo vantagens em custo e para o meio-ambiente. O motor montado no cubo da roda atua como gerador quando o ciclista freia. A energia da frenagem é recuperada, isto é, convertida em energia elétrica e armazenada na bateria. A bike começa a ser vendida em 2013.

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