Mercedes prepara nove novidades até 2016

GLA, S Coupé, ML Coupé, C180 State e até superesportivo estão na programação
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes prepara nove novidades até 2016
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Mercedes-Benz lançará pelo menos nove novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O anúncio foi feito na noite de terça-feira por Dimitris Psillakis, diretor geral de automóveis da marca no País, durante o lançamento da 5ª geração do Classe C, em São Bernardo (SP).

De acordo com o executivo, o primeiro modelo a desembarcar, já em setembro, será o utilitário esportivo compacto GLA 200 – motor 1.6 Turbo (quatro cilindros) de 156 cv de potência. Inicialmente importado, o SUV será, ao lado do Classe C, um dos modelos produzidos na nova fábrica de automóveis da Mercedes na cidade de Iracemápolis, interior de São Paulo.

Em dezembro será lançado o GLA 45 AMG. Apresentado em janeiro durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a versão preparada pela divisão de alta performance da marca alemã trará o mesmo motor 2.0 turbo (quatro cilindros) capaz de gerar 360 cv de potência máxima que equipa o A 45 AMG e o CLA 45 AMG.

Para novembro estão aguardadas duas novidades. A primeira é o CLS, que ganhou recentemente facelift, alinhando o visual ao novo DNA da marca. A outra é o C180 State, opção perua do Classe C180. De acordo com Dirlei Dias, gerente sênior de vendas e marketing de automóveis, cerca de 250 carros por ano deverão ser comercializados deste modelo. A configuração station do Classe E ou mesmo do CLS estão fora de cogitação. “A baixa demanda não justifica trazer estes modelos”, revelou.

Em 2015, a Mercedes-Benz importará, a partir de março, o C63 AMG. No mesmo ano, mas ainda uma previsão mais precisa, aportam novo Classe B, o crossover ML Coupé, o S Coupé e o novo superesportivo da marca.

O último dos modelos programados para rodar nas ruas brasileira é o Classe C Coupé, que deverá pintar por aqui somente em 2016.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors