Mercedes revela novo CLS 2015

Versões cupê e perua ganham 'tapa' no visual e novo câmbio de 9 marchas

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mercedes revela novo CLS 2015
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Mercedes-Benz revelou nesta semana as primeiras imagens e informações sobre a família CLS 2015, formada pela versão cupê de quatro portas e pela perua, chamada de Shooting Brake. Além de um tapa no visual e a introdução de novas tecnologias, motores mais eficientes e novo câmbio automático de 9 marchas foram adotados.

Em termos visuais, o CLS ganhou dianteira mais esportiva, com para-choques redesenhados e com entradas de ar maiores, nova grade e faróis com tecnologia Multibeam LEDs – sistema que utiliza 24 LEDs que se adaptam às condições de condução a partir da leitura (são 100 por segundo) que uma central faz com dados enviados por uma câmera instalada no para-brisa.

As laterais continuam com linha de cintura alta e arqueada, reduzindo a área lateral envidraçada – uma das características marcantes do modelo. A traseira, por sua vez, manteve a mesma filosofia visual da linha 2014.

Em termos mecânicos, além da nova transmissão automática de 9 velocidades (9G-Tronic), o Mercedes traz três configurações de propulsores à gasolina. O 3.5 V6 biturbo, por exemplo, equipa as versões CLS 400 (330 cv de potência) e CLS 500 (408 cv). Já o 5.5 V8 biturbo de 557 cv estará sob o capô da configuração preparada pela divisão esportiva da marca alemã, a AMG. Para o mercado europeu também serão oferecidas novas configurações à diesel.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors