Mini Coupe é apresentado, previsão de estreia no fim de 2011

Modelo já havia sido mostrado conceitualmente aqui no WebMotors e por meio das lentes da agência AutoMedia
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mini Coupe é apresentado, previsão de estreia no fim de 2011
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O WebMotors já havia adiantado que o Mini Coupe chegaria ao mercado em dois anos. Na época, cravamos por meio da boca de Norbert Reithofer, presidente da marca, que seriam produzidos dois novos modelos na planta de Oxford, na Inglaterra.

Hoje, a BMW, enfim, revelou o modelo coupé da Mini. Conforme adiantamos, o novo modelo é um pouco mais baixo que a versão hatchback, sendo o restante das dimensões semelhantes. Para equipar o novo pocket rocket a marca selecionou três opções de motores a gasolina. O primeiro é um a gasolina de 122 cv. O segundo é o mesmo que equipa o Mini Cooper S, um conjunto de 184 cv. O modelo topo fica por conta da opção John Cooper Works Coupé de 211 cv. Um aviãozinho de bolso mesmo!

Para o mercado Europeu há ainda a opção movida a diesel, denominada de Cooper SD Coupe. Com 143 cv de potência máxima, são poucas as diferenças estéticas para a opção de entrada.

A transmissão que equipa todas as versões é a manual de seis velocidades. Como equipamento opcional o usuário poderá aplicar caixas automáticas também de seis marchas. Só a versão mais apimentada, a John Cooper Works, que não aceitará esta boiada.

Um detalhe curioso é que este é o primeiro Mini a utilizar aerofólio que entra em ação automaticamente. De acordo com o fabricante ele entra na jogada a partir de 80 km/h, e se fecha sozinho quando você roda com o Mini a uma velocidade inferior a 60 km/h. Caso o motorista opte em controlá-lo manualmente, há um botão para esta função no console. A previsão é que o Mini Coupe ingresse no mercado Europeu no último trimestre de 2011.

No vídeo de apresentação do Mini Cooper Coupe, o modelo contracena, em cenário, com a Cidade Maravilhosa. Na primeira cena o compacto usa o Pão de Açúcar como imagem de fundo e na segunda parte o carrinho faz parte de uma escola de samba ao trafegar pelo sambódromo carioca. O grande final mostra o Mini passado pela principal via de acesso ao sambódromo do Rio de Janeiro, no momento que faz o fundo da imagem é a apoteose! “Vídeos como este nos dá mais orgulho de ser brasileiro”, disse o repórter.



Gosta de coupé?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Chevrolet Calibra

Fiat Coupé

Mitsubishi Eclipse

Toyota Supra

Audi TT

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors