Minicarro elétrico da Chery terá autonomia maior

eQ1 foi mostrado no Salão de São Paulo, continua estudado para o Brasil e agora garante mais de 400 km com uma carga

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Minicarro elétrico da Chery terá autonomia maior
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Vamos voltar um pouco no tempo. Há dois anos, a Chery, já sob gestão do Grupo Caoa, mostrava no saudoso Salão de São Paulo 2018, em meio a uma quina de elétricos em seu estande, o eQ1. Espécie de versão "na tomada" do QQ, era cotado para ser lançado no Brasil como o elétrico mais barato do pedaço, mas até hoje... nada. Pelo menos, se ele vier, chegará com autonomia bem maior.

É o que promete a marca chinesa na atualização do subcompacto elétrico, prevista para dezembro, segundo o site AutoHomeCar, da China. O Chery eQ1 não terá mudanças visuais significativas, mas ganhará bateria nova e mudanças que vão aumentar a autonomia para mais de 400 km, contra os 300 km atuais.

O carrinho - que é menor que Renault Kwid e Fiat Mobi - faz certo sucesso na China, onde já vendeu mais de 150 mil unidades em três anos de produção. O motor é o mesmo do lançamento e gera potência de 41 cv e torque de 12,2 kgf.m, enquanto o 0 a 100 km/h é de 6 segundos - dados da Chery.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para o Brasil, a Caoa Chey até hoje só lançou o Arrizo 5e como único elétrico de seu portfólio. Muito provavelmente pela pressão do dólar - que anda nas estratosferas -, a marca tenha desacelerado no lançamento de outros modelos do tipo, como o Tiggo 2 híbrido.

WM1 procurou a Caoa Chery para comentar sobre os planos de elétricos e híbridos da empresa. A marca informou que "analisa outros veículos que a marca tem" dentro deste segmento, "mas que neste momento não há previsão de novos modelos elétricos para o próximo ano".

Chery eQ1
Menor que o Mobi e Kwid, Chery eQ1 é o subcompacto elétrico da marca chinesa
Crédito: AutoHomerCar China
toggle button
Comentários