Mitsubishi aposta na criatividade

Um único motorista pode guiar 35 mil carrinhos ao mesmo tempo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mitsubishi aposta na criatividade
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Sem muitas novidades – apenas um carro-conceito e o lançamento da Triton RS, picape para competição – a Mitsubishi apostou na criatividade do artista plástico Edu Cordeiro para ser notícia no 25º Salão Internacional do Automóvel. Deu certo.

A mídia deu bom destaque para a réplica do modelo L200 Triton; e o público, a partir de hoje, certamente se impressionará com a metalinguagem automobilística: um carro feito de 35 mil carrinhos, da grade do radiador aos retrovisores.

Criada exclusivamente para o Salão, a réplica é inspirada na picape feita com computação gráfica para campanha publicitária do modelo, veiculada no ano passado. A idéia não era a mais original, mas o formato usado para expressá-la surpreendeu: se o carro dos sonhos de todas as crianças fossem reunidos resultariam na L200 Triton.

“Ver já é um ato criador e que exige certo esforço”, dizia o pintor Henri Matisse. Além do olhar, o esforço de Edu Cordeiro durou 50 dias, teve o auxílio de mais seis pessoas, levou muito gesso e uma estrutura de plástico e ferro para não danificar o veículo com a colagem dos carrinhos.

O resultado impressiona e encantará, sobretudo, a meninada que visitar o evento. Ainda citando Matisse: “é preciso ver a vida inteira como no tempo em que se era criança, pois a perda desta condição nos priva da possibilidade de uma maneira de expressão original, isto é, pessoal”.

Fica o conselho para algumas fabricantes que, apesar do “poder de fogo”, têm sido modestas em originalidade na interação com o público.

___________________

Saiba em primeira mão tudo o que está rolando no melhor Salão do Automóvel da História

www.twitter.com/WebMotors

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors