Mitsubishi Concept cX vira RVR para produção em série

Crossover pequeno deve começar a ser vendido no Japão em fevereiro e será mostrado na Europa no Salão de Genebra, em março
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mitsubishi Concept cX vira RVR para produção em série
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A vida do Ford EcoSport não vai mais ser tão mansa como é hoje. Além da ameaça iminente do Dacia Duster, que deve começar a ser fabricado e vendido no Brasil no ano que vem, sob o emblema Renault, a Nissan também poderá trazer o Qashqai, que usa uma base semelhante à do Duster. Mas a coisa não para por aí. A Mitsubishi vai vender no mundo todo a versão de produção em série do Concept cX, que ganhou novo nome: no Japão, pelo menos, ele vai se chamar RVR.

Com cerca de 4,3 m de comprimento e um entre-eixos de 2,52 m, o RVR é construído sobre a plataforma do Lancer, a GS, também chamada de Project Global. Com motor 1,8-litro MIVEC, chamado pela Mitsubishi de 4B10, ele promete ser bastante correto do ponto de vista ambiental. O motor vai ajudar bastante, por ser um exemplo de eficiência: gera 143 cv a 6.000 rpm e 177 Nm a 4.250 rpm.

O menor crossover da marca japonesa tem tamanho próximo do do Ford EcoSport, o que o tornaria uma excelente opção para ser feito no Brasil em substituição ao TR4, recentemente renovado, mas já bastante veterano no mercado. A dúvida é se ele será fabricado por aqui ou importado. Uma solução intermediária, com importação de início e produção em um segundo momento, parece a hipótese mais provável.

Como ele será apenas um crossover, ou seja, sem as mesmas capacidades de um jipe, como marcha reduzida, os dois produtos também poderiam conviver sem que isso ameaçasse as vendas um do outro, ou seja, sem risco de canibalização.

O cX será vendido no Japão em fevereiro do ano que vem e terá sua estreia europeia no Salão de Genebra, como já dissemos. As vendas no Velho Continente e no resto do mundo, de todo modo, devem ter início apenas no segundo semestre de 2010.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de utilitários esportivos pequenos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Hyundai Tucson

Ford EcoSport

Chevrolet Tracker

Mitsubishi TR4

Kia Sportage

Suzuki Grand Vitara

Leia também:

VW Amarok terá motor 2-litros a diesel e chega em 2010

Fiat Doblò Adventure se renova para manter liderança

Dacia Duster, futuro utilitário Renault brasileiro, surge oficialmente

SEGREDO - VW Tiguan muda em 2010. E podemos provar

SEGREDO - Ford Explorer terá carroceria monobloco

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors