Mitsubishi L200 Savana: Uma picape média projetada para aventuras

Assim como ocorreu em outras edições, o novo modelo mantém a carroceria antiga com equipamentos exclusivos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mitsubishi L200 Savana: Uma picape média projetada para aventuras
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Mitsubishi brasileira lançou a nova picape L200 em outubro de 2007. Batizada Triton, inclusive nos mercados asiáticos, o modelo chegou para recuperar o espaço perdido para a rival Toyota Hilux e servir de resposta imediata para a Nissan Frontier Limited. As linhas da Triton são bastante arrojadas e inspiradas nas do Pajero Evolution que disputa o rali Dakar. Destaque para o contorno arredondado na junção da cabine com a caçamba, incomum no segmento.

Mas, a carroceria velha ainda continua na lista de produtos da Mitsubishi. Ao todo, são dois modelos: Outdoor e, agora, a Savana. O primeiro modelo é a conhecida versão de entrada, cerca de R$ 85.690. Já o segundo é uma opção equipada para a pratica de off-road.

As principais diferenças de uma para a outra estão nos pneus de cravo, snorkel e detalhes de acabamentos como os pára-choques dianteiro e traseiro pintados na cor grafite. Outra vantagem da Savana são alguns equipamentos de série, como bagageiro, escada com capacidade para 100 kg, duas pranchas de desencalhe e duas caixas de conveniência. Como itens opcionais há pá sobressalente e sistema de navegação baseado em GPS.

Como itens de conforto a L200 Savana tem: CD player com leitor de MP3 e entrada para USB, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico, trava elétrica e direção com regulagem de altura.

Existem duas opções de motor. Um deles é o de 2,5 litros, com 121 cv de potência e torque de 26,2 kgm a 2.000 rpm e o outro é o de 141 cv e torque de 30,6 kgm.

A transmissão é manual de cinco velocidades e o sistema de tração permite três modos distintos. A 4x2 para o circuito urbano, a 4x4 para trilhas e a 4x4 com reduzida para os trechos mais travados.

A mudança da tração 4x2 para as quatro rodas pode ser feita com o veículo em uma velocidade de até 100 km/h. Já o acionamento da reduzida só pode ser efetuado com o utilitário estacionado. Quando engatada em 4x4 reduzida, a L200 Savana enfrenta inclinações laterais de até 35º e apresenta ângulo de entrada de 36º e de saída em 26º. A altura livre do solo é de 235 mm.

Na ponta do lápis
A Mitsubishi não oferece a opção monte o seu carro em seu site. Também não divulgou os valores dos opcionais. Os equipamentos opcionais são: alças laterais na caçamba, pá e capota marítima. O valor da Savana é de R$ 86.990 com motor de 121 cv. A L200 Outdoor GLS custa R$ 85.690.

Gosta de picapes médias?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

L200

Nissan Frontier

Toyota Hilux

Chevrolet S10

Ford Ranger

Leia mais sobre utilitários:


Ford mira mais para baixo com Ranger Sport


Mitsubishi L200 Triton

Nissan X-Trail

Hummer H3 leva táticas militares para o trânsito

Honda CR-V x Toyota RAV4

Cadillac SRX, interpretação norte-americana do luxo

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors