Mitsubishi lança Evolution Final Edition para os EUA

Versão será limitada a 1.600 unidades e tem 303 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mitsubishi lança Evolution Final Edition para os EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Com o fim da produção do Mitsubishi Lancer Evolution marcada para o fim deste ano, a marca vai lançando ao redor do mundo edições especiais para a despedida do ícone. No Brasil a versão escolhida foi a John Easton, com 340 cv -  50 a mais que a versão comum – e limitado a 90 unidades. No Japão, a versão final foi chamada de Final Edition, limitada a 1.000 unidades e equipada com câmbio manual.

Agora chegou a vez dos EUA coma recém-lançada Final Edition, limitada a 1.600 unidades. Baseada na versão GSR, o modelo tem 303 cv a partir do mesmo quatro cilindros turbo de 2 litros do Evolution, ou seja, com acrescimo de 13 cv. A suspensão ganha molas Eibach e amortecedores Bilstein e os freios são da Brembo, de série apenas na versão mais cara MR. O câmbio oferecido será apenas o manual de cinco velocidades. As unidades também receberão uma pequena placa enumarada no console central discrimando o número de série da versão.

Estéticamente, a versão se diferencia em algumas inscrições pela carroceria, o teto pintado em preto e feito de alumínio e interior todo preto com costuras vermelhas nos bancos, volante e painel. As rodas são Enkei, no lugar das tradicionais BBS, e são pintadas em tom mais escuro de cinza, igualando com a grade dianteira.

Comentários