Mitsubishi Lancer chega aos dois volumes com Sportback

Moda lançada pelo Subaru Imprezachega ao Mitsubishi, que estréia no Salão de Paris
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mitsubishi Lancer chega aos dois volumes com Sportback
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O primeiro da turma foi o Subaru Impreza, que surpreendeu o mundo ao adotar também uma carroceria hatch. Agora é a vez da Mitsubishi concretizar a promessa que fez com o Prototype-S no Salão de Genebra e mostrar a sua versão dois volumes do Lancer, chamada pela empresa japonesa de Sportback.

Com 4,59 m de comprimento, o hatch não será exatamente pequeno, mas promete manter as características dinâmicas que fazem do Lancer Evolution um sucesso há algumas décadas. Prova disso é a altura, de 1,48 m, o entreeixos longo 2,64 m, a largura de 1,76 m e as bitolas, de 1,53 m tanto na frente quanto atrás. Baixo, largo e bem assentado, em resumo.

O novo carro estará disponível na Europa apenas com cinco portas e com os seguintes motores: 1,5-litro de 109 cv, 1,8-litro de 143 cv e 2-litros turbo 4B11 de 240 cv, na versão Ralliart, todos a gasolina. Como os europeus não dispensam o diesel, a opção será um motor 2-litros de 140 cv. Para o modelo Ralliart estará disponível a transmissão Twin Clutch SST, mas, considerando que a Seat já oferece esse sistema, com sete marchas, até para o Ibiza, o câmbio de dupla embreagem logo deverá estar em toda a linha Lancer.

A aparência do hatch é a mesma que se tornou a nova identidade visual da marca e já influenciou até o sucessor do Eclipse, por enquanto encarnado no Concept-RA.

Gosta de esportivos japoneses?

Então veja aqui anúncios destes veículos, todos presentes no WebMotors:

Mitsubishi Lancer Evolution

Subaru Impreza WRX

Toyota Celica

Nissan 350Z

Nissan 300 ZX

Mazda RX-8

Leia também:

D&H Falen

Ronn Scorpion

Novo Porsche 911

Mercedes-Benz C 63 AMG

Seat Ibiza Sportcoupé

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors