Modelo deverá ser fabricado no Brasil para concorrer com Siena, Corsa Sedan e com o Renault Symbol

Ford lança Fiesta três-volumes na Índia
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Modelo deverá ser fabricado no Brasil para concorrer com Siena, Corsa Sedan e com o Renault Symbol
Aparício Noscuro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Ford iniciou na Índia este mês as vendas do Ikon, nome da versão sedã três-volumes do Ford Fiesta. O carro deve chegar ao Brasil em breve para concorrer com o Fiat Siena e com o Chevrolet Corsa Sedan. No próximo ano, o Ikon também deve pegar pela frente em terras tupiniquins o Clio sedã, também chamado de Symbol.
Conhecido na fase de projeto como C195, o Ikon é considerado na Índia como um carro feito especificamente para as necessidades do país e para as de outros países em desenvolvimento, como o Brasil.
O carro traz a frente nova, no estilo "New Edge", iniciado com o Ka. Ela deu ao Fiesta uma aparência mais moderna e mais fôlego para concorrer com os modelos mais modernos que estão chegando ao mercado, como o Clio e o Peugeot 206, que em breve será nacional.
Para matar de vez qualquer dúvida de que o carro ganha passaporte brasileiro em breve, os motores que o equipam são um 1.8 e o Zetec RoCam 1.6 feito no Brasil e exportado para a Índia. É provável que a versão brasileira ganhe, em vez da versão 1.8, uma 1.0.
As versões do carro recebem as denominações ZXi e CLXi. Com 400 litros de capacidade de porta-malas, ele leva uma surra nesse quesito do Siena e do Symbol, com 500 e 510 litros de capacidade, respectivamente. Seu maior apelo deve ficar por conta do estilo. Na Índia, parece que agradou.
Traremos maiores novidades sobre ele em breve. Desculpem-nos as falhas iniciais na publicação dessa notícia; novidades muito quentes às vezes queimam as mãos...

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors