Monovolume do Renault Logan é antecipado com o Dacia Lodgy

Versão minivan do Logan tem previsão de estrear no Salão de Genebra, no segundo trimestre de 2012
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Monovolume do Renault Logan é antecipado com o Dacia Lodgy
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– A versão monovolume do Logan, denominado de Dacia Lodgy, finalmente foi revelada na Europa de maneira “civil”. Afinal, a primeira vez que o carro apareceu foi vestindo uma “roupa” de competição. A mesma estratégia foi usada pelo Grupo Renault para divulgar a chegada do Duster. Reveja a matéria no WebMotors - “Dacia revela o Lodgy, monovolume baseado no Logan. Modelo repete tática do Duster e faz estreia com versão de corrida”.

As primeiras imagens da versão “civil” mostram que o carro terá as mesmas folhas de porta do Renault Logan e do Nissan Livina. As diferenças mais gritantes, se comparada com a dos seus irmãos que usam a plataforma B0, ficam por conta do capô mais bojudo, da entrada de ar e do teto mais elevado. Outro detalhe que determina o DNA da novidade está no conjunto óptico.

De acordo com a Dacia, fábrica romena da Renault, a novidade será exibida no Salão de Genebra, no segundo semestre de 2012. Com 4,5 m de comprimento, o Lodgy tem capacidade para levar cinco passageiros. A vinda do modelo ao Brasil será uma incógnita, principalmente porque o Grupo Renault-Nissan comercializa e vende muito bem a Livina. Porém, se o Dacia Lodgy com o selo da Renault viesse, seria um prato cheio para a francesa incrementar seu market share no segmento de monovolumes, que foi praticamente inaugurado pelo Scénic.

___________________________
Em busca de seu novo carro? Encontre as melhores ofertas na WebMotors!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors