Mosler MT 900S: um esportivo de 1.635 cv de potência

A idéia da equipe Nelson Racing é fazer um dos automóveis mais rápidos do mundo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Mosler MT 900S: um esportivo de 1.635 cv de potência
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nos Estados Unidos quem tem a mão afinada para mexer em um motor de 7,0-litros LS7 do Corvette é considerado rei. Pois é. A equipe de preparação Nelson Racing então pode receber o título de majestade facilmente, afinal ela elaborou um Mosler MT900S, denominado de “Red Devil”, ou Diabo Vermelho”, capaz de ultrapassar a barreiras do 1.500 cv.

Trabalhando na mesma base do motor do Corvette 550 cv, a equipe conseguiu aplicar dois turbocompressores para elevar a potência para estúpidos 1.635 cv. Para aferir toda esta força, o coração do Mosler MT900S foi colocado em um dinamômetro de alta fidelidade.

Além da potência máxima, o carro oferece um torque fabuloso de 204 kgm a 5600 rpm. Para ter uma noção do conjunto, o esportivo consegue produzir mais potência que um Fiat Mille só a 100 rpm. Ou seja, 70 cv com o motor girando a 100 rpm.

Para controlar o motor, que pode chegar aos 1.800 cv de potência a 6.200 rpm, a equipe controlou a capacidade máxima do giro. Já para driblar a autonomia necessária, a Nelson Racing aplicou um tanque de combustível extra ao bólido que faz cerca de um quilômetro por litro.

O Mosler MT900S Red Devil estará pronto para desafiar as pistas em uma semana. A idéia do projeto é mostrar que a equipe Nelson Racing conseguiu construir um dos automóveis mais potentes do mundo.

Gosta de esportivos americanos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Chevrolet Camaro

Chevrolet Corvette

Ford Thunderbird

Ford Mustang

Pontiac GTO

Pontiac Firebird

Leia também:

Kia Soul, um coreano anti-Honda Fit

NICE Car Ze-O, o Effa M100 com motor elétrico do Reino Unido

Lotus Eagle surge em sua primeira foto oficial

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors