Nissan Note ganha preparação da Nismo

Modelo começa a ser vendido ainda este ano; dados técnicos não foram revelados
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nissan Note ganha preparação da Nismo
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Enquanto os boatos sobre a aposentadoria da ‘cansada’ família Livina no Brasil ganham força, um excelente substituto para a minivan da Nissan por aqui continua ganhando destaque. O Note acaba de ganhar versão preparada pela Nismo, divisão de alto rendimento da marca japonesa. Modelo começa a ser vendido ainda neste ano.

Detalhes técnicos não foram revelados – sabe-se apenas que utilizará motor a gasolina e transmissão manual de cinco velocidades. No entanto, o Note ‘apimentado’ deverá ser oferecido em duas configurações: Nismo e Nismo S. Freios e suspensão também passaram pelas mãos dos engenheiros japoneses em busca de mais esportividade.

Por fora, o Note também ganhou muita personalidade, sem, no entanto, ser apelativo. Grade dianteira e para-choque (com ampla entrada de ar) foram redesenhados. As laterais ganharam saias e o teto passa a incorporar aerofólio. A traseira também recebeu inédito para-choque com amplo difusor com saída única de escapamento.

Por dentro, o design não muda muito para o Note comum, porém traz exclusividades de acabamento em vermelho. Bancos esportivos serão de série no Nismo S (opcionais para o Nismo), mas também serão ofertados assentos Recaro.

O Note Nismo é o quinto veículo oferecido pela preparadora oficial. No entanto, de acordo com Shoichi Miyatani, CEO da divisão, novos carros deverão ganhar preparação esportiva em comemoração aos 30 anos de história da Nismo.

O Note é um dos carros que a Nissan estuda há algum tempo trazer para o mercado brasileiro. Seria o substituto ideal para o Livina, que está com os dias contados em solo brasileiro, e um rival de peso para o novo Honda Fit, que agora se engraça também para os lados dos hatchs.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors