No Salão de Chicago, Ford apresenta novas Transit

Novo furgão Connect chega ao mercado norte-americano com motor de 134 cv. Marca promete para 2010 lançamento de uma versão elétrica do modelo
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. No Salão de Chicago, Ford apresenta novas Transit
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apesar do clima de crise que paira no mundo, especialmente no coração dela, nos Estados Unidos, o Salão de Chicago apresenta novidades da Ford no segmento de veículos comerciais. A marca, em casa, expõe em seu estande duas novas versões da linha Transit. Uma delas, o novo furgão Connect, começa a ser vendido ainda neste ano por lá. Já uma versão elétrica do mesmo modelo tem promessa de chegar em 2010.

O furgão Transit Connect é vocacionado a aplicações voltadas a pequenos serviços de micros a médias empresas. Num setor em que o baixo consumo de combustível significa economia fundamental na manutenção sadia do negócio.

O cliente pode utilizar o Connect em entregas rápidas nas grandes cidades com trânsito agudo, pois seu tamanho pequeno influencia na agilidade do serviço e na facilidade de parada e saída em calçadas.

Motor de 134 cv

A nova versão lançada nos Estados Unidos sai de fábrica equipada com o motor Duratec 2.0 L de quatro cilindros, com 134 cavalos a 6.300 rpm. O propulsor desenvolve um torque de 17,7 kgfm a 4.750 rpm. Na versão, o câmbio, automático, possui quatro velocidades.

A linha Transit é produzida originalmente na Turquia – de onde a Ford também passou a trazer o modelo para atuar no mercado brasileiro no final do ano passado.

Vindo daquele país, o furgão Connect ganhou detalhes de design, de maiores destaques na grade dianteira e no acabamento interno, com mais “cara” da Terra do Tio Sam e de Barack Obama.

De série, a Transit Connect sairá com direção hidráulica, air bags frontais e laterais, freios ABS nas quatro rodas, monitoramento de pressão dos pneus e rodas aro 15 com pneus 205/65 R.

Na hora de trabalhar, o cliente terá à disposição um compartimento de carga com capacidade para transportar 597 kg ou 3,8 metros cúbicos.

Só em 2010

De olho no rumo natural que a indústria automotiva mundial vai passar a incorporar nos próximos anos, a Ford promete lançar no ano que vem uma revolucionária versão elétrica da Transit.

O modelo também será da linha Connect, aproveitando a mesma plataforma mundial da marca. Será o primeiro veículo com estas características a chegar num plano agressivo de produção, de acordo com informações da montadora.

O projeto, ainda sem detalhes, está sendo desenvolvido em parceria com a Smith Electric Vehicles, segundo a Ford, líder do segmento de veículos comerciais elétricos.


Leia também:

Transit marca estréia da Ford nos semileves

SEGREDO: Ford decide importar Transit

Ford Cargo 1217 obtém a melhor valorização do ano nos usados

Que novela!

Vendas e produção crescem. Exportações e licenciamentos despencam

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors