Nova geração do Nissan X-Trail chega ao Brasil no final deste mês

Flagrado em São Paulo, o modelo está maior e mais econômico, com a adoção do sofisticado câmbio CVT Xtronic
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nova geração do Nissan X-Trail chega ao Brasil no final deste mês
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Antes do lançamento de um veículo, ele costuma ser cedido antecipadamente a revistas para que, quando a apresentação oficial seja feita, a edição já esteja pronta e atualizada. Esse foi o caso do Nissan X-Trail que flagramos rodando por São Paulo, a nova geração do utilitário, que chega às concessionárias brasileiras no final deste mês.

Com uma nova plataforma, a C, em vez da anterior, a FF-S, o X-Trail está maior. Passou de 4,46 m de comprimento para 4,63 m. O entreeixos cresceu em apenas 1 cm, de 2,62 m para 2,63 m, mas ele também ficou mais alto 1,77 m, contra 1,75 m e mais largo 1,80 m, contra 1,76 m. Quem mais ganhou com o aumento de tamanho do utilitário foi o porta-malas, que passou de 410 l para 603 l.

Em todo caso, a grande melhoria que o novo X-Trail traz, além do desenho mais moderno, é a adoção do câmbio Xtronic, já usado no Murano, um sistema de marchas continuamente variáveis que não tem marchas propriamente ditas, mas que simula seis delas, para aqueles que prefiram trocas manuais. Com este câmbio, o carro ficou mais ágil e econômico.

No exterior, o X-Trail tem motores a diesel e a gasolina, mas, como não tem marcha reduzida, não pode ser vendido no Brasil movido a gasóleo. Assim, restariam duas opções a gasolina, o V6 3,5-litros, mesmo motor do Murano, o que poderia interferir nas vendas do modelo mais sofisticado, e o 2,5-litros de quatro cilindros e 163 cv, menos potente que o do modelo atualmente à venda, mas com o mesmo torque, de 245 Nm a uma rotação mais baixa 3.600 rpm, em vez de 4.000 rpm.

Espere um preço próximo para o modelo, na casa dos R$ 120 mil. Infelizmente alto para a maioria de seus fãs, mas na média do segmento.

Gosta de utilitários esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Kia Sportage

Hyundai Tucson

Honda CR-V

Toyota RAV4

Land Rover Freelander

Leia também:

Honda Ridgeline ganha remodelação leve nos EUA

SEGREDO! - VW Robust, que chega em 2009, pode ficar assim

Modelo tailandês da Frontier passa a ser fabricado no Brasil

Renault cria sua versão para o Hummer, o novo Sherpa 2

Lada Niva 4x4 deve voltar ao Brasil por apenas R$ 30 mil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors