Nova geração do Subaru Forester adota linha mais comportada

A subsidiária norte-americana do fabricante japonês deu uma prévia do que será mostrado no Salão de Detroit
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nova geração do Subaru Forester adota linha mais comportada
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Antes de começar o burburinho de um dos maiores salões automotivos do mundo, a japonesa Subaru adiantou as imagens da futura geração da Forester.

Conforme tendência natural dos automóveis, o novo modelo perdeu a essência “quadrada” lançada em 2001 e adotou um estilo mais suave.

Considerada a terceira geração, a Forester 2009 foi totalmente modificada, se comparada com a versão apresentada na edição passada do Salão International de Detroit.

A nova plataforma permite um entreeixos de 2,62 m, o que contraria a informação anterior que tínhamos, de que a nova Forester teria 2,76 m. Se comparado ao modelo anterior, houve um acréscimo de 9 cm na distância. Com isso, a Subaru conseguiu deixar a Forester com mais “cara” e espaço de carro familiar, aliando a mobilidade ao conforto encontrado nas peruas médias.

Como equipamentos a Forester tem airbags laterais, controle de estabilidade, tração integral permanente, sensor de inclinação e sistema de freios, com ABS, composto por discos nas quatro rodas.

Para atuar com a nova estrutura a Subaru utilizou suspensões independentes, também nas quatro rodas, que deixam o modelo 22,5 cm distante do solo.

O motor que equipa o Forester é o tradicional boxer turbinado da Subaru, que tem 2,5-litros. Ele foi totalmente projetado para oferecer excelente torque em baixas rotações, ao contrário do Impreza, que utiliza o mesmo propulsor para ganhar o máximo de velocidade.

Gosta de peruas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Peugeot 206 SW

Peugeot 307 SW

Peugeot 306 Break

Peugeot 406 Break

Peugeot 407 SW

Renault Laguna Grand Tour

Toyota Fielder

Fiat Marea Weekend

Volkswagen Passat Variant

Leia também:

Fiat Linea

Vectra Caravan

VW Golf Variant, a perua do carro médio da Volks

Renault Clio Grand Tour

Renault Mégane Grand Tour

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors