Nova Ranger 2012 é apresentada no Salão de Buenos Aires

Modelo que teve exibição conceitual no Salão da Austrália, começará a ser vendida no Brasil em 2012
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Nova Ranger 2012 é apresentada no Salão de Buenos Aires
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– A Ford mostrou no Salão de Bancock, na Tailândia, a nova picape Ranger. Com as versões determinados, a utilitária teve sua primeira aparição no Salão do Automóvel da Austrália, que rolou em outubro de 2010.

Hoje, a Ford mostrará a Ranger no Salão do Automóvel de Buenos Aires. O modelo em exibição é um protótipo com cabine dupla, na cor Aurora Blue, produzido para divulgar a ampla gama de equipamentos e tecnologias que estarão disponíveis na nova Ranger. O motor que equipa a utilitária em exibição é o Duratorq TDCi de 2,2L com 126 cv de potência máxima e 330 Nm de torque. A tração é a 4x4 e a transmissão é a manual.

Na América do Sul, os modelos e a data de lançamento da Nova Geração Ranger ainda serão definidos. No entanto, podemos confirmar que a fábrica de Pacheco, na Argentina, que produz o modelo atual da Ranger, já está preparando as instalações para a futura incorporação do novo produto ao seu portfólio em 2012, como parte dos investimentos de US$ 250 milhões que estão sendo aplicados na planta", disse Enrique Alemañy.

Tudo indica que a Ford irá esperar a Chevrolet divulgar o próximo passo da Nova Chevrolet S10 para tomar uma posição.

Com 5,36 m de comprimento, um vão livre de 800 mm e 1,85 m de largura sem os espelhos, a nova Ranger com cabine simples tem capacidade para levar na caçamba um volume de 1.820 litros. Já na versão de cabine dupla estendida, o volume do compartimento de carga cai para 1.210 litros. Na opção de cabine dupla, o volume fica em 1.450 litros. A capacidade de carga máxima é de 1.500 kg, enquanto a de tração é de 3.350 kg.

Como opções de motores a nova Ranger oferece além do Duratorq, de quatro cilindros, há outro Duratorq de 3,2L, com cinco cilindros, com 470 Nm de torque e 197 cv de potência máxima. O conjunto a gasolina é o de 2,5L, de 226 Nm de torque e 163 cv.

Gosta de picapes médias?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Mitsubishi L200

Nissan Frontier

Toyota Hilux

Chevrolet S10

Ford Ranger

Volkswagen Amarok

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors