Nova VW Saveiro chega a partir de R$ 43.530

Atualização de design distancia picape da linha Gol
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova VW Saveiro chega a partir de R$ 43.530
Iago Garcia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen lançou nesta quarta-feira (16) a nova Saveiro, que recebeu mudanças no desenho, se distanciando do que é visto no Gol, também renovado recentemente.

Buscando mais robustez e proximidade com a linguagem estética dos SUVs da marca, a nova Saveiro 2017 chega com preços a partir de R$ 43.530 na nova versão Robust, de entrada que substitui a antiga Startline, e chegando à R$ 73.870 na Cross, mais completa, com todos os opcionais oferecidos. Com as mudanças, as versões ficaram cerca de R$ 1 mil mais caras em todas elas, exceto pela Cross Cabine Dupla, que ficou mais barata.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Versões & Preços

Volkswagen Saveiro Robust CS - R$ 43.530

Volkswagen Saveiro Trendline CS - R$ 47970

Volkswagen Saveiro Trendline CE - R$ 52.730

Volkswagen Saveiro Trendline CD - R$ 56.270

Volkswagen Saveiro Highline CD - R$ 63.070

Volkswagen Saveiro Cross CE - R$ 66.110

Volkswagen Saveiro Cross CD - R$ 69.250

Antes sempre atrelada ao visual do Gol, a nova linha da picape teve a dianteira completamente modificada, com identidade prórpia. O capô, por exemplo, foi elevado e tem silhueta mais horizontal em relação ao que era visto na antiga. A grade cresceu e exibe friso duplo, além de acomodar o logo completo da Volkswagen, dispensando recorte na beira do capô.

Os faróis foram levemente achatados, com aspecto mais retangular. A clara inspiração é na segunda geração do Tiguan, que deverá chegar no mercado brasileiro no ano que vem.

IMAGE

toggle button

Na parte inferior da dianteira, o parachoque foi redesenhado com o espaço reservado para os faróis de neblina separados da grade inferior. Na versão Cross, no entando, as duas sessões são ligadas, com um friso prateado que contorna toda a carroceria abaixo delas. As alterações interferiram até na área frontal, que antes era de 2,18 m², e agora é de 2,20 m².

Molduras de para-lama, parachoque traseiro e as lanternas também foram redesenhados, porém com mudanças mais sutis. Na traseira a tampa perdeu a maçaneta de abertura, que agora é feita pelo logo da Volkswagen.

A cara de SUV, porém, não serve apenas como arma de marketing. Com o novo parachoque e a dianteira elevada, a nova Saveiro cresceu seu angulo de entrada em 3,2°, chegando ao total de 20,1°, ainda longe dos 26° de uma Fiat Strada Adventure, por exemplo.

Um retrabalho de batentes e suportes de suspensão ainda elevaram a picape em até 32 mm de altura livre do solo, chegando aos 198 mm na versão Cross. O ponto H, distancia entre o ponto mais baixo do assento e o chão, também aumentou em 95 mm, enfatizando a guinada na proposta da picape, buscando posição de dirigir mais alta.

IMAGE

O interior é o mesmo do Gol, tanto no acabamento quanto na oferta das centrais multimídias. Na nova versão de entrada Robust, no entanto, o painel ainda é o antigo. Conheça mais das versões da nova Saveiro abaixo:

Robust - Oferecida apenas com cabine simples e tem parachoques com acabemento preto. Protetor de caçamba, banco do motorista com regulagem de altura, barra de apoio de carga no teto e rodas de aço de 15 polegadas são de série. Ar-condicionado (R$ 3.790), direção hidráulica (R$ 1.740), vidros e travas elétricos e sistema de som Media, com Bluetooth e entrada USB (R$ 1.140), são opcionais.

Trendline – Com cabine simples, estendida e dupla, tem direção hidráulica, vidros e travas elétricas, parachoques na cor do carro, calotas e faróis máscara negra de série. Sistema de som Media (R$ 850), com Bluetooth e entrada USB, são opcionais. Outros pacotes incluem ar-condicionado, retrovisores com ajuste elétrico (R$ 4.670), sistema de som Composition Touch e suporte de celular, volante multifuncional (R$ 1.780) e coluna de direção com ajuste de profundidade e altura, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 15 polegadas (R$ 3.820) também aparecem em outros módulos opcionais.

Highline – Sempre com cabine dupla, já oferece ar-condicionado, faróis de neblina, coluna de direção com ajuste de altura e profunidade, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt down, volante multifuncional e sistema Media Plus, com Bluetooth, entrada USB e preparação para visor do sensor de estacionamento de fábrica. Rodas de liga leve, bancos em couro, sensor de estacionamento traseiro (R$ 3.750), e sistema multimídia Composition Touch (R$ 810), com Mirror Link, ou Discover Media, com Apple CarPlay, AndroidAuto, Mirror Link e sistema de navegação, são os opcionais. O pacote com Discover Media sai por R$ 2.090.

IMAGE

Cross  – A versão top de linha é oferecida com cabine estendida e dupla. O motor é o 1.6 de 16V e 120 cv, exclusivo dessa versão. Além de todos os itens da Highline, oferece de série rodas de liga leve de 15 polegadas, volante revestido em couro, capota da caçamba, controle de estabilidade e tração, ABS com função off-road, sistema de distribuição de força de frenagem, bloqueio eletrônico do diferencial e assistente de partida em rampa. O sistema Discover Media (R$ 1.840), bancos em couro, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, piloto automático e sensores de chuva e crepuscular (R$ 2.640) e pneus 205/60 R15 All Terrain (R$ 140) são opcionais.

Exceto pela Cross, o motor é sempre o 1.6 8V de 104 cv, sempre com o câmbio manual MQ200 de cinco marchas. Na nova linha, a Saveiro também recebeu freio nas quatro rodas, com discos e cavaletes maiores na dianteira.

Elementos de segurança, como amortecedores de caçamba, que, ao ser acionada a maçaneta, não abre completamente, evitando acidentes e lesões. A caçamba agora também carrega uma tomada 12V e continua com a mesma capacidade de antes: 580 litros (cabine dupla), 734 litros (cabine estendida) e 924 litros (cabine simples). A nova Saveiro estará disponível para o consumidor já no mês que vem.

Comentários