Novas multivans Berlingo e Partner são apresentadas na Europa

Grupo PSA (Peugeot – Citroën) divulga as primeiras imagens dos modelos, que podem chegar aqui ainda este ano
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novas multivans Berlingo e Partner são apresentadas na Europa
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Lançadas em 1996, as multivans conquistaram um público seleto e que procurava unir o conforto à utilidade. Atualmente no Brasil existem duas opções de compra nesta categoria. A Fiat oferece o Doblò e a Renault, o Kangoo.

Há pouco tempo foi divulgado no WebMotors o lançamento da futura geração do Renault Kangoo. Tudo indica que ele virá para terras brasileiras por meio da Argentina, como já acontece atualmente. A plataforma do modelo francês, de todo modo, é a mesma do sedã Mégane, o que pode trazer sua produção para o Brasil.

Seguindo a concorrente, o grupo PSA também anunciou a nova geração das multivans Peugeot Partner e Citroën Berlingo. Ambos já foram comercializado no Brasil, mas não “emplacaram”.

Os dois modelos utilizam a plataforma do Citroën C4 Picasso. Com 4,38 m de comprimento, ambos têm uma capacidade de carga de 850 kg. Quando os assentos estão recolhidos, o volume do compartimento pode chegar a 3 mil l, ou uma área útil de 1,8 m². Assim como o Berlingo, o Partner também está disponível nas versões passeio e furgão.

A principal diferença entre os dois são os equipamentos. O Partner utiliza acabamento e acessórios semelhantes aos do Peugeot 308 e o Berlingo usa o “DNA” do C4. Esta mesma regra se aplica ao conjunto de suspensão, freios e eletrônica embarcada.

Na versão passeio, o Partner tem a série esportiva Tepee e a fora-de-estrada Outdoor. O motor que equipa os dois carros é um turbodiesel 1,6-litro de 110 cv, mas opções a gasolina em breve serão oferecidas.

A possibilidade de os dois modelos chegarem ao Brasil é evidente. A PSA já fabrica o C4 na Argentina. Vamos aguardar.

Gosta de multivans?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Citroën Berlingo

Renault Kangoo

Fiat Doblò

Leia também:

Novo Kangoo só não vem se Renault não quiser

Renault Kangoo Sportway

Fiat Fiorino dá pistas sobre futuro do Doblò

Caem as vendas dos multiusos

SEGREDO! – Renault Kangoo se renova em 2008

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors