Novo Chevrolet Camaro 2010 aparece antes da hora

Depois de tanto mistério, fotos da nova encarnação do esportivo da GM vazam na internet antes do lançamento oficial, marcado para segunda-feira
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Chevrolet Camaro 2010 aparece antes da hora
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Demorou, mas aconteceu. Foi revelada hoje a versão de produção em série do novo Chevrolet Camaro. Desde agosto de 2006, a empresa norte-americana anunciou que voltaria a fabricar o esportivo com base no carro conceito apresentado no Salão de Detroit. O site CarTribe.co.uk divulgou as imagens oficiais do carro, que seria apresentado oficialmente só na próxima semana.

A idéia da Chevrolet para o esportivo é apresentar um concorrer à altura do Mustang, recentemente revigorado pela Ford. De acordo com a publicação, as versões disponíveis serão LS, LT e a RS, como aparece no logotipo aplicado na grade do radiador.

Os motores que equiparão o Camaro são um V6 de 3,6-litros e 300 cv de potência e um V8 de 6,2-litros e 422 cv, com tecnologia de desligamento do cilindro, conforme a tocada do motorista.

As suspensão do novo Camaro será independente e os freios, da marca Brembo, terão quatro pistões. O peso total declarado para a versão RS é de 1.700 kg. De acordo com as informações antecipadas, a distribuição de peso fica em 52/48.

Apesar de ser considerado totalmente novo, o Camaro usou a plataforma de tração traseira que a Holden utiliza para fabricar o Omega vendido no Brasil. O requinte do interior ficou por conta das luzes azuis de LED percorrendo os aros analógicos dos mostradores.

Conforme as expectativas do mercado, o Camaro deve começar a ser vendido no início de 2009. O novo Camaro será produzido na planta da GM no Canadá e ganhará uma versão conversível em 2010.

A última versão do Chevrolet Camaro teve a sua produção encerrada em 2002 porque a General Motors queria reduzir os custos de produção. Ao todo, foram comercializados mais de 4,8 milhões de unidades do muscle car desde que ele foi lançado, em 1967.

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Mercedes-Benz C 63 AMG

Seat Ibiza Sportcoupé

Breckland Beira

Veritas RS III

Ferrari GT California

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors