Novo Classe C é apresentado ao mundo pela internet

Sedã chega maior, mais seguro, esportivo e econômico pelo mesmo preço!
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Classe C é apresentado ao mundo pela internet
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Empresas com tradição no mercado automobilístico são longevas porque conseguem perceber as tendências futuras de um mundo em permanente modificação. Foi isso que a DaimlerChrysler demonstrou ao realizar o lançamento de seu maior sucesso de vendas, o Mercedes-Benz Classe C, pela rede mundial de computadores, a internet, na tarde de hoje.

Transmitido para o mundo todo, o lançamento foi acompanhado por cerca de 600 jornalistas ao vivo e por todos os outros na internet, o que mostra a força deste meio de comunicação e seu poder de disseminação de informações.

O lançamento do carro começou com uma apresentação do grupo de dança norte-americano Momix, de Nova Iorque, e com um discurso do presidente mundial da DaimlerChrysler, Dieter Zetsche, que enalteceu o fato de o Classe C ser o carro com maior volume de vendas da Mercedes-Benz. Até hoje, mais de seis milhões de unidades do carro já foram comercializadas.

Menos conservador que o modelo que substitui, o novo Classe C incorpora elementos bem esportivos a sua linha. Ele terá, de início, três versões da mais simples à mais cara: Classic, Elegance e Avantgarde. Nesta última, a tradicional estrela de três pontas está integrada à grade dianteira do modelo, uma característica que apenas os modelos mais nervosos da marca, como os cupês, traziam.

A campanha de apresentação do carro é das mais inteligentes. O mote da campanha publicitária é “C for yourself”, um trocadilho com a expressão “see for yourself” veja você mesmo e a sugestão de que o consumidor compre o carro C for yourself – um Classe C para você.

O novo sedã foi inteiramente projetado por computador, o que permitiu que os protótipos fossem construídos com uma antecedência nunca antes conseguida pela marca. Com isso, eles também sofreram um bocado, rodando mais de 24 milhões de quilômetros para completar o desenvolvimento total do carro.

Com a proposta de ser mais esportivo, o novo Classe C ganhou uma carroceria 13% mais resistente a torções, o que garante uma melhor dirigibilidade. E isso é algo a comemorar, ainda mais considerando que a carroceria ficou maior em 5,5 cm, chegando aos 4,58 m, com um entreeixos de 2,76 cm, o que certamente garante mais espaço interno e maior conforto para os ocupantes de trás.

Em termos de conforto, o novo Classe C ganhou cinco funções de iluminação totalmente automáticas, um display de navegação que se recolhe ao toque de um dedo veja nas fotos ao lado, sistema de rádio com comando por voz e a melhor visibilidade traseira que um carro da linha já teve.

As opções de motorização serão a gasolina e a diesel, com opções de quatro e de seis cilindros. Segundo a DaimlerChrysler, os carros com motores de quatro cilindros ficaram até 6% mais econômicos, com motores que precisam de menos rotações para realizar a mesma tarefa, mas também estão até 18% mais potentes.

A gasolina, as opções serão o C 180 Kompressor, agora com 156 cv, em vez dos 143 cv do modelo anterior, e o C 200 Kompressor, 20 cv mais forte, agora com 184 cv. O torque, nos dois casos, subiu cerca de 5%.

Entre os a diesel, infelizmente ainda impedidos de serem vendidos no Brasil, por questões legais, estão o C 200 CDI, com 136 cv 11% a mais de potência que no modelo anterior e o C 220 CDI, 18% mais forte, com 170 cv.

Com seis cilindros, haverá três opções de motores a gasolina, todas com cilindros dispostos em “V”: o C 230, com 204 cv, o C 280, com 231 cv, e o C 350, com 272 cv. A diesel, a opção é o C 320 CDI, com 224 cv.

A versão mais sofisticada, a C 350, tem de série o câmbio automático de sete marchas 7G-Tronic, um diferencial que a Lexus pretende jogar por terra com o IS-F leia mais sobre esse carro aqui.

O motor V8, presente nas versões AMG, também foi confirmado pela DaimlerChrysler no lançamento, mas ainda não tem previsão de apresentação oficial.

Além de motores aperfeiçoados, o carro também conseguiu crescer e manter o mesmo peso do modelo anterior, o que foi obtido com o uso de chapas de espessura variável. A suspensão, apesar de não ser pneumática, tem ajuste eletrônico de carga, um sistema chamado de Agility Control.

Melhor que tudo isso é que o carro também manteve os mesmos preços da versão anterior, o que indica que a Mercedes-Benz espera recuperar o investimento com resultados de vendas bem expressivos fique atento, consumidor: se não teve aumento na Alemanha, o carro deve chegar aqui também pelo mesmo valor. A considerar a receptividade que os jornalistas presentes ao evento demonstraram, isso é quase certo.

Gosta de sedãs médios de luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

BMW 330i

Mercedes-Benz C 320

Audi A4

Lexus ES 300

Alfa Romeo 156

Jaguar X-Type

Volvo S40

Leia também:

SEGREDO! – Mercedes-Benz Classe C

SEGREDO! – BMW M3

SEGREDO! - SLS McLaren

SEGREDO! – KTM Roadster

SEGREDO! – Audi A5

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

A propriedade intelectual de todo o material apresentando no www.webmotors.com.br é do WebMotors – ou de seus clientes, parceiros e fornecedores –, incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos ou materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas veiculações neste website. É proibida, sem a prévia autorização por escrito dos responsáveis acima identificados, a reprodução de qualquer material do www.webmotors.com.br, entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição. O uso indevido de propriedade intelectual ou de marcas comerciais apresentadas no www.webmotors.com.br será caracterizado como violação das leis sobre direitos autorais e/ou de marcas comerciais e sujeitará o infrator às ações judiciais cabíveis.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors