Novo Cruze chega no 2º semestre com motor turbo

Brasil terá configuração exclusiva do modelo com start/stop

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Cruze chega no 2º semestre com motor turbo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet confirmou nesta terça-feira (3) que a nova geração do Cruze chegará ao Brasil no segundo semestre. Mas o que mais chamou atenção no comunicado emitido pela montadora é que o modelo terá uma configuração exclusiva para o País. Ela será equipada de um motor ECOTEC turboflex de injeção direta aliado ao sistema start/stop.

A fabricante não divulgou oficialmente, mas os rumores são de que a litragem do motor será 1.4. A marca afirmou apenas que turboalimentação terá foco na eficiência energética e o consumo de combustível do Cruze será semelhante ao de compactos populares. Vale ressaltar que a GM ingressou neste ano no Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, mas não colocou nenhum representante entre os 10 modelos mais econômicos so País.

 Chevrolet Cruze 2016 1280 02
Legenda: Chevrolet Cruze 2016 1280 02

A marca divulgou um teaser com a inscrição “Cruze Turbo” na parte traseira do carro. Mas o design do carro não deve ter diferenças em relação à versão vendida nos Estados Unidos, Europa e na Argentina, de onde serão importadas as unidades a serem vendidas no Brasil. Aliás, o evento de lançamento do sedã no país vizinho começou nesta terça.

A variante hatch, chamada de Sport6, só deve ser lançada no Brasil em 2017.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors