Novo Honda Civic Si será revelado nesta quinta

Honda vai apresentar nova geração da versão esportiva no YouTube. Si vai trocar o motor aspirado pelo 1.5 turbo

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Honda Civic Si será revelado nesta quinta
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Agora é oficial. A Honda vai apresentar na próxima quinta-feira (6) em seu canal oficial no Youtube, a nova geração do Civic Si. A versão esportiva vai ser oferecida, ao menos no mercado norte-americano, com carroceria hatch ou sedã e uma versão mais potente do conhecido motor 1.5 turbo – que, no Brasil, é oferecido somente na versão topo de linha Touring do Civic, rendendo 173 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque.

icon photo
Legenda: Honda Civic Si
Crédito: Honda Civic Si

A potência do novo Si e outros números ainda são mantidos em segredo, mas dá para apostar que ele terá em torno de 220 cv, enquanto o torque já é conhecido, após um e-mail oficial da Honda ter “vazado”: 26,5 kgf.m.

 Honda Civic Si
Legenda: Honda Civic Si
Crédito: Honda Civic Si

Para se ter uma ideia, o Si da geração “antiga”, atualmente vendido aqui apenas com carroceria cupê, traz motor 2.4 naturalmente aspirado, entregando 206 cv e 23,9 kgf.m. Ele tem câmbio manual de seis marchas, que deverá ser mantido na décima geração – que, muito provavelmente, será vendida também no Brasil (a oitava geração do Si chegou, inclusive, a ser fabricada aqui).

icon photo
Legenda: Honda Civic Si
Crédito: Honda Civic Si

Quanto ao visual, o novo Civic Si apareceu em novembro passado no Salão de Los Angeles (EUA), ainda como conceito, como vemos nas fotos acima, mas a versão de produção não deverá ser muito diferente. Abaixo, veja a versão atual do Si.

icon photo
Legenda: Honda Civic Si
Crédito: Honda Civic Si

Leia também:

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors