Novo Jaguar XF parte de R$ 264.700

Totalmente novo, sedã terá três opções de acabamento e duas de motor
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Jaguar XF parte de R$ 264.700
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Enquanto trabalha pesado para elevar o XE ao patamar de Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C no quesito vendas, a Jaguar confirmou nesta semana a chegada do novo XF ao Brasil. O sedã passa a ser oferecido em três opções de acabamento e duas de motorização – Prestige 2.0 GTDi (R$ 264.700), R Sport 2.0 GTDi (R$ 288.600) e S 3.0 V8 Supercharged (R$ 381.100). As primeiras unidades desembarcam em fevereiro de 2016, mas a pré-venda já está aberta em toda rede de concessionários da marca.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

 

Totalmente novo, o XF passa a adotar as novas - e belas - linhas da Jaguar. É um 'XEzão'. Com os novos faróis, o olhar que já era de poucos amigos está ainda mais invocado. É nítida a tentativa da Jaguar de incorporar ainda mais esportividade ao modelo mais vendido da história da marca em todo o mundo.

 

Agora com 4,95 metros, o lord inglês está 7 milímetros menor. No entanto, a distância entre os eixos teve um crescimento de 51 milímetros, ficando com 2,96 metros.Além de mais compacto, o XF também está mais enxuto. Com estrutura 75% em alumínio houve uma redução de peso de 190 kg em comparação à geração anterior - a distribuição de peso é 50:50 (dianteira e traseira). A rigidez também aumento em 28% em relação ao 'velho' XF.

 

Em termos mecânicos, o Jaguar vem com duas configurações. As versões Prestige e R Sport utilizam motor 2.0 turbo (quatro cilindros) de 240 cv de potência, enquanto a S vai de 3.0 V6 de 380 cv. Ambas as motorizações utilizam transmissão automática XF de oito marchas.

 

Todos as versões têm direção com assistência elétrica, vetorização de torque (por meio de 'pinceladas' no freio da roda interna da curva e aumento do torque da roda externa, o XF busca manter a trajetória ideal da curva),  controles de estabilidade e tração, freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), 

 

E como esperado de um Jaguar, o bom nível de equipamento já faz parte da opção de entrada. A Prestige oferece rodas deliga leve de 18 polegadas, faróis bixenon, teto solar panorâmico, bancos, portas e painel de instrumentos revestidos em couro, ar-condicionado de duas zonas, controlador e limitador de velocidade, navegação por GPS, sistema de áudio Meridian®, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro, e camera de ré.

 

A central multimídia tem tela de 10,2 polegadas sensível ao toque e o painel de instrumentos tem tela de 12,4 polegadas em TFT.

 

A R Sport oferece a mais um visual mais esportivo tanto por fora, com grade, parachoque, saias laterais e aerofólio diferenciados, como por dentro, com revestimento dos bancos em duas cores. No caso desta versão, a suspensão - Double Wishbone na dianteira (igual ao do superesportivo F-Type) e Integral Link na traseira - tem ajuste focado ainda mais na esportividade.

 

Por fim, a S, além do diferencial de 'coração' (motor), é ainda mais esportiva que a R Sport. As rodas de liga leve, por exemplo, são de 19 polegadas e trazem as pinças de freio na cor vermelha. O couro presente em todo o acabamento interdo fica apenas no revestimento dos bancos - que pode ser em duas cores -, dando espaço para peças em fibra de carbono. As saias laterais e o aerofólio também são diferenciados. 

 

Por dentro a versão S tem a mais head-up display, assistente de estacionamento 360º, monitor de ponto cego e sistema de som Meridian® com 11 alto-falantes e 380 watts.

 

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

 

Comentários