Novo Jeep Cherokee chega em agosto

Utilitário esportivo aparece pela primeira vez no Brasil e terá motor 3.2 V6 de 271 cv

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Jeep Cherokee chega em agosto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Jeep revelou na última terça-feira (22) pela primeira vez no Brasil a nova geração do Cherokee, seu utilitário intermediário. O modelo lançado no Salão de Nova York do ano passado está confirmado para o segundo semestre no mercado nacional. WebMotors apurou que o lançamento do modelo acontece entre os meses de agosto e setembro. Ao lado do Renegade, esta é mais uma estrela da marca confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.


A marca norte-americana fez a primeira aparição do modelo no Brasil durante o lançamento do Grand Cherokee a diesel, realizado no interior de São Paulo. O novo Cherokee virá para o mercado brasileiro com o novo motor 3.2 V6 Pentastar de 271 cv de potência e 33 kgfm de torque. Ainda não se sabe quais versões serão oferecidas no mercado nacional, nem mesmo o preço do novo Cherokee.


As últimas unidades da antiga geração eram oferecidas em duas versões, com preços que variavam entre R$ 99 mil e R$ 120 mil. Por se tratar de uma nova geração, é esperada uma elevação no preço, já que o modelo trará novos itens, como botão de partida, teto panorâmico, além de uma série outros itens.


No mercado brasileiro, o Cherokee terá como concorrentes modelos consagrados como o Land Rover Range Rover Evoque e Hyundai Santa Fe, além de Audi Q5, BMW X3 e Kia Sorento. Lançado após a aquisição da Chrsyler por parte da Fiat, o Cherokee causou polêmica no lançamento, sobretudo pela dianteira com faróis pouco convencionais. A série de críticas, porém, não se refletiu nas vendas, já que o SUV iniciou o ano como o segundo modelo mais vendido da marca Jeep nos Estados Unidos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors