Novo Kia Rio é apresentado no Salão de Detroit

Modelo quatro portas chegará em maio ao mercado europeu
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Kia Rio é apresentado no Salão de Detroit
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A Kia Motors Corporation exibiu novo sedã subcompacto Rio, no Salão do Automóvel de Detroit. O modelo, de quatro portas, concorrerá no segmento de carros populares e apresenta maior distância entreeixos, além de maior potência em relação ao seu antecessor. O novo Rio quatro portas está disponível em dois modelos: Básico e LX.

Fabricado sobre um novo chassi com maior distância entreeixos 98.4 pol.– 2,48 m e uma expansão geral na largura e altura, o novo Rio oferece interior mais espaçoso, comparado ao seu antecessor.

O aumento de potência e torque, aliado à reduzida emissão de gases da geração anterior do veículo, provocou uma melhora no desempenho do Rio. O novo motor 1.6-litro DOHC do Rio produz 110-hp e 15 kgfm de torque.

O motor pode ser utilizado tanto para um câmbio manual de cinco marchas quanto para um sistema de transmissão automático, de quatro velocidades, controlado eletronicamente.

O novo Rio é fabricado na unidade de Sohari da Kia, na Coréia do Sul, e, em maio, estará disponível em exposições na Europa e no mercado em geral, chegando à América do Norte no começo do verão.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors