Novo MINI chega por R$ 89.950

Com motor de 192 cv, versão Cooper S Top custa R$ 124.950
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo MINI chega por R$ 89.950
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Apresentado ao mundo em janeiro durante o Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, o novo MINI já está oficialmente no Brasil. Em sua terceira geração, o simpático modelo chega às concessionárias neste mês com preço inicial de R$ 89.950 na versão de entrada Cooper com motor 1.5 turbo de três cilindros de 136 cv e câmbio automático.

O modelo também pode ser encontrado na configuração Cooper S Exclusive, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 192 cv e transmissão automática por R$ 113.950 (esta com sistema de navegação), e Cooper S Top, que traz a mesma mecânica, mas itens de série extra, e que sai por R$ 124.950 (mesmo preço praticado hoje com a segunda geração do modelo).

De acordo com a marca, uma versão Exclusive sem GPS do Cooper S chega em agosto por 107.950. Já em novembro, os planos são de trazer o MINI One, versão de entrada que terá motor 1.2 Turbo de três cilindros de 102 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. O pacote de equipamentos de série também deverá ser mais acanhado, já que o preço tende a ser mais competitivo.

A fabricante pertencente ao Grupo BMW quer vender 2.800 veículos no Brasil, sendo 35% desta nova geração do MINI.

Visual

Apesar das novidades visuais, o MINI manteve seu estilo clássico de ser. A dianteira traz os faróis dianteiros arredondados – em LEDs a partir da versão Cooper -, novas grades (dependendo da versão). A carroceria também é outra – apesar de a silhueta ser a mesma da geração anterior – e a traseira ganhou novas lanternas. O MINI também está um pouco mais bombado, com 98 milímetros extras de comprimento (28 milímetros a mais na distância entre os eixos). A capacidade do porta-malas também cresceu em relação à geração anterior em 51 litros. Agora são 211 litros.

A versão de entrada Cooper conta com rodas de liga leve de 15 polegadas, a Cooper S Exclusive com de 16 polegadas e a Cooper S Top, 17 polegadas. Cada uma com um desenho exclusivo. Todas as versões trazem controle de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sistema start-stop, direção hidráulica com assistência elétrica, ar-condicionado de duas zonas, e sistema que permite três configurações de condução (Driving Mode): MID (Normal), Green (Econômica) e Sport (como o próprio nome diz) – cada uma, quando selecionada por meio de um botão próximo à alavanca do câmbio, estabelece novos parâmetros para o funcionamento do motor, da suspensão e do câmbio.

Pode dentro o estilão do MINI segue o da geração anterior, mas com a quebra de alguns paradigmas. O principal deles é o velocímetro, que deixa de estar no grande relógio central – que permanece, mas com novas funções – e passa a ocupar a posição tradicional atrás do volante. Este leitor central, que lembra o de balanças antigas, agora tem luzes que interagem com os ocupantes a partir das funções por eles selecionadas. No caso das versões Cooper S Exclusive e Cooper S Top, o leitor traz tela de LCD de 6,5 polegadas e 8,8 polegadas, respectivamente.  Por ela é possível fazer a leitura das principais funções do modelo, inclusive do GPS.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors