Novo Porsche Taycan está mais forte e ágil

Esportivo alemão passou pela primeira atualização desde que foi lançado no Brasil, há quatro anos

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Nicole Santana
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Após quatro anos de mercado brasileiro, o Porsche Taycan agora está disponível em nova geração. Agora, as versões do esportivo 100% elétrico variam entre R$ 820 mil na versão de entrada e chegam a R$ 1.535.000 na configuração topo de linha, a Turbo GT.

Versões e preços do Porsche Taycan 2025

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  • Taycan: R$ 820 mil
  • Taycan 4: R$ 850 mil
  • Taycan 4S: R$ 875 mil
  • Taycan 4 Cross Turismo (station wagon): R$ 920 mil
  • Taycan 4S Cross Turismo (station wagon): R$ 935 mil
  • Taycan GTS: R$ 1.010.000
  • Taycan Turbo: R$ 1.175.000
  • Taycan Turbo Cross Turismo (station wagon): R$ 1.225.000
  • Taycan Turbo S: R$ 1.435.000
  • Taycan Turbo GT Pacote Weissach: R$ 1.535.000
  • O Porsche Taycan está mais forte, mais leve e mais ágil
    Crédito: Divulgação
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    Mas o que de fato mudou?

    Visualmente, o Taycan mantém a identidade da geração anterior. Mas traz novidades nos conjuntos ópticos, tanto na dianteira quanto na traseira.

    Os faróis com luzes Matrix têm 11 segmentos controlados e a típica assinatura de quatro pontos da marca. O logotipo da Porsche na faixa de luz traseira exibe um design tridimensional, com aparência de vidro. Uma versão iluminada está disponível pela primeira vez, com animações de boas-vindas e de saída. As rodas têm 21 polegadas.

    No interior, o carro tem quatro telas. Dessa forma, o passageiro tem acesso às informações do veículo, e o sistema do ar-condicionado também tem tela própria.

    O acabamento é todo refinado, em couro, com costuras aparentes para ressaltar a esportividade. O banco tem todos os tipos de ajuste que você imaginar, além de três memórias - tanto para o motorista quanto para o passageiro.

    Nas configurações Cross Turismo, em que o Taycan tem carroceria de station wagon, os passageiros da segunda fileira têm mais 4,5 cm de espaço para as cabeças. E o porta-malas? Nesse caso, também tem ganho considerável: enquanto nas variantes sedã a capacidade volumétrica é de 407 litros, na Taycan Cross Turismo o volume sobe para 446 litros.

    As variantes Cross Turismo têm 39 litros a mais de capacidade volumétrica no porta-malas
    Crédito: Divulgação
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    Mais potente, ágil e eficiente

    Agora, de forma geral, o novo Taycan está mais potente, ágil e eficiente. Em relação à potência, todas as versões ficaram ainda mais fortes. Na versão topo de linha, tem até 1.034 cv de potência. Já no Taycan "básico", são 81 cv a mais do que antes.

    Já na autonomia o carro ganhou um fôlego de até 147 quilômetros. É o caso da configuração Turbo S, que agora, de acordo com o Inmetro, é capaz de rodar até 425 quilômetros.

    Taycan

    • Potência de 408 cv (ou 420 cv com Pacote Performance Battery Plus)
    • Torque de 41,8 kgf.m (máximo de 42,8 kgf.m)
    • Autonomia de 393 quilômetros
    • Zero a 100 km/h em 4,8 segundos
    • Velocidade máxima de 230 km/h
    • Taycan 4

      • Potência de 408 cv
      • Torque de 59,69 kgf.m
      • Autonomia de 415 quilômetros
      • Zero a 100 km/h em 4,6 segundos
      • Velocidade máxima de 230 km/h
      • Taycan 4S

        • Potência de 598 cv
        • Torque de 72,44 kgf.m
        • Autonomia de 415 quilômetros
        • Zero a 100 km/h em 3,7 segundos
        • Velocidade máxima de 250 km/h
        • Taycan GTS

          • Potência de 700 cv
          • Torque de 80,6 kgf.m
          • Autonomia de 428 quilômetros,
          • Zero a 100 km/h em 3,3 segundos
          • Velocidade máxima de 250 km/h
          • Taycan Turbo

            • Potência de 884 cv
            • Torque de 90,8 kgf.m
            • Autonomia de 415 quilômetros,
            • Zero a 100 km/h em 2,7 segundos
            • Velocidade máxima de 260 km/h
            • Taycan Turbo S

              • Potência de 952 cv
              • Torque de 113,2 kgf.m
              • Autonomia de 425 quilômetros
              • Zero a 100 km/h em 2,4 segundos
              • Velocidade máxima de  260 km/h
              • Os preços do novo Taycan variam entre R$ 820 mil e R$ 1.535.000
                Crédito: Divulgação
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                Taycan Turbo GT Pacote Weissach

                • Potência de 1.034 cv
                • Torque de 126,5 kgf.m
                • Autonomia de 442 quilômetros
                • Zero a 100 km/h em 2,2 segundos
                • Velocidade máxima de 305 km/h
                • Taycan 4 Cross Turismo

                  • Potência de 435 cv,
                  • Torque de 62,2 kgf.m
                  • Autonomia de 415 quilômetros
                  • Zero a 100 km/h em 4,7 segundos
                  • Velocidade máxima de 220 km/h
                  • Taycan 4S Cross Turismo

                    • Potência de 598 cv
                    • Torque de 72,4 kgf.m
                    • Autonomia de 415 quilômetros
                    • Zero a 100 km/h em 3,8 segundos
                    • Velocidade máxima de 240 km/h
                    • Taycan Turbo Cross Turismo

                      • Potência de 884 cv
                      • Torque de 90,8 kgf.m
                      • Autonomia de 415 quilômetros
                      • Zero a 100 km/h em 2,8 segundos
                      • Velocidade máxima de 250 km/h
                      • Mas não foi só a autonomia e a força que foram aprimoradas. O Taycan agora recarrega de 10% a 80% em apenas 18 minutos, garantindo menos tempo parado e mais tempo na estrada.

                        Funções deixaram o carro ainda mais divertido

                        O Porsche Taycan tem algumas funções bem diferentes e legais, como o sistema capaz de levantar a suspensão para enfrentar alguns obstáculos, além de registrar a localização e definir a altura da suspensão. Dessa forma, toda vez que passar nesse mesmo lugar, ela vai se ajustar novamente de forma automática. A suspensão também pode ser elevada em até 5 cm para facilitar o acesso à cabine.

                        Os ajustes foram aprimorados para proporcionar mais conforto, reduzindo a vibração gerada pelo contato dos pneus em pisos irregulares. O Porsche Taycan tem controle de rolagem da carroceria, isolamento de irregularidades do piso e ajuste dinâmico da altura em relação ao solo.

                        No interior, carro tem quatro telas e o ar-condicionado é de quatro zonas
                        Crédito: Divulgação
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                        Além da potência extra, o Taycan tem a função push-to-pass, que libera potência adicional por 10 segundos - ideal para ultrapassagens. Depois, precisa de mais 10 segundos para ficar disponível novamente.

                        Taycan Turbo GT: a menina dos olhos da linha

                        O Porsche Taycan Turbo GT Pacote Weissach chega com um título impressionante: é o Porsche de produção mais potente da história. Com até 1.034 cv no modo overboost e 126,5 kgf.m de torque, o esportivo elétrico acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,2 segundos.

                        Inspirado nos carros usados na Fórmula E, o modelo traz a função "Attack Mode", que adiciona 163 cv extras por 10 segundos, proporcionando ainda mais desempenho na pista. Para acompanhar tanta força, recebeu ajustes na aerodinâmica, na suspensão e nos freios, além de um pacote de alívio de peso que removeu cerca de 75 quilos em relação ao modelo padrão.

                        Antes mesmo de seu lançamento, o Taycan Turbo GT já mostrou do que é capaz: bateu o recorde de um carro elétrico em Interlagos, com tempo de 1min42s130, superando até o 911 Turbo S. O responsável pela façanha foi o piloto Felipe Nasr, que destacou a precisão do carro nas curvas e a aceleração brutal nas saídas.

                        Com essa performance, o novo Taycan Turbo GT não só reforça o avanço dos elétricos, como coloca a Porsche em um novo patamar de esportividade.

                        A versão Turbo GT bateu o recorde de volta mais rápida em Interlagos
                        Crédito: Divulgação
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                        Tags:Porsche
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