Novo Volkswagen Beetle ganha versão esportiva

Conceito Beetle R tem motor turbo, tração integral e pode ser produzido em breve
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo Volkswagen Beetle ganha versão esportiva
Rodrigo Ribeiro
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Se o novo Volkswagen Beetle já entusiasmou com suas especificações, o novo conceito R vai ouriçar ainda mais os fãs da versão moderna do Fusca. Revelado no Salão de Frankfurt, o Beetle R tem motor 2,0L turbo, câmbio automatizado de dupla embreagem, tração integral e rodas de liga-leve de 20 polegadas. O visual foi customizado para acompanhar o fôlego do esportivo.

A fabricante não revelou informações sobre a potência do motor, mas indicou que será próxima da do Golf R e Scirocco R, que tem, respectivamente, 270 cv e 265 cv. A suspensão foi enrijecida e teve seu curso alterado, enquanto os freios a disco ventilados nas quatro rodas foram redimensionados para dominar o ímpeto do “besourão”.

Caso os rumores de que seja produzido se concretizem, o Beetle R será a versão mais rápida da história recente – e antiga – do mais popular Volkswagen do Mundo. Por aqui a previsão é que o novo Beetle chegue no início de 2012 na versão topo de linha, equipada com o mesmo trem de força usado no Jetta TSI e no Passat. Um vídeo feito pela fabricante indica que o nome Fusca poderá ser adotado no modelo, mas não confirmação oficial a respeito.


Gosta de hatches médios?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Citroën C4

Ford Focus

Hyundai i30

Fiat Stilo

Nissan Tiida

Peugeot 307

Peugeot 306

Volkswagen Golf

Renault Mégane

Chevrolet Astra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors