Novo VW Polo nos EUA reforça chance de produção no Brasil

Uso da suspensão do PQ25 no Gol e criação de uma minivan do Polo são outros indícios de que a nova geração vem ao país
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Novo VW Polo nos EUA reforça chance de produção no Brasil
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O chefe de desenvolvimento da Volkswagen, Ulrich Hackenberg, disse à Automotive News que a nova geração do Polo, construída sobre a plataforma PQ25, será vendida nos EUA. Hackenberg também disse que ele possivelmente será fabricado em Puebla, considerando que preço é um fator crítico neste segmento. Possivelmente, neste caso, faz toda a diferença. Isso porque o Brasil já tem a experiência, mercado e condições de fabricar por aqui o novo modelo e de exportá-lo para outros mercados. Seja feito aqui ou importado do México, o caso é que o novo Polo será vendido no Brasil.

Outra prova disso, que já antecipamos no lançamento da nova geração do VW Gol, é o uso da suspensão dianteira da plataforma PQ25 no modelo mais vendido da marca alemã. Isso ajuda a reduzir custos para a produção do novo Polo.

Com apresentação oficial marcada para o Salão de Genebra deste ano, o novo Polo deverá enfrentar a nova geração do Fiesta nos EUA e também por aqui. Com dianteira muito próxima da do Golf VI, ele dará origem à tradicional versão sedã e também a uma minivan a que ilustra essa reportagem, prevista para 2012.

É mais um motivo para o carro ser fabricado por aqui. Além de Honda Fit, Fiat Idea e Chevrolet Meriva, o mercado ganhará em breve o Citroën C3 Picasso. Com tanta gente disputando este mercado, e a VW querendo recuperar uma liderança histórica, ela dificilmente deve dispensar um bom produto neste segmento.

Se você, leitor, souber de algo mais a respeito desses carros futuros, ou se conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de minivans compactas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Honda Fit

Chevrolet Meriva

Fiat Idea

Leia também:

Citroën anuncia chegada da C4 Picasso. E nós a flagramos na rua

VW Fox deve ganhar nova dianteira em 2009

308 Sedan, que irá à Argentina, surge antecipadamente

Como seria o Ka Sedan? Eduardo Oliveira responde

Ford disfarça suas novidades no Salão do Automóvel

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors