O mini Toyota Pixis Space

Modelo da marca japonesa começa a ser vendido no Japão por R$ 27 mil
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. O mini Toyota Pixis Space
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No Japão, a medida que o espaço nas vias diminui, aumentam as vendas dos veículos pequenos, ou “kei cars”, como são chamados os tradicionais minicarros japoneses. Para explorar esse segmento, que recebe incentivo fiscal do governo, a Toyota passou a comercializar, na última segunda-feira, sua primeira aposta, o Pixis Space.

Custando a partir de 1.120.000 ienes cerca de R$ 27 mil, o investimento pode ser um bom negócio também a longo prazo, graças ao baixo consumo de combustível do modelo. Segundo a Toyota, o Space roda 25,5 km com um litro de gasolina.

Com formas que lembram um desenho de criança, o Pixis Space tem motor de 660 cc e potência de 64 cv. Pensado para os trajetos urbanos, o minicarro tem 3,39 metros de comprimento, 1,47 m de largura e leva até quatro pessoas.

Para a produção do veículo, a Toyota conta com a parceria da Daihatsu, fabricante japonesa experiente no segmento de minicarros. A expectativa da marca é vender 60 mil Pixis Space por ano. Os pequenos da Honda e da Nissan, mais vendidos do segmento por lá, que tratem de crescer...

___________________________

Leia também


Smart ForTwo: pequena revolução

Neww Beetle: agora com Barba

Dos Beatles a rainha Elizabeth, Mini Cooper é opção para se diferenciar

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors