Opel Insigna OPC Sports Tourer é apresentada na Europa

Modelo europeu tem força para encarar os tradicionais BMW 335i Touring e Audi RS4, graças ao motor V6 e a tração integral
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Opel Insigna OPC Sports Tourer é apresentada na Europa
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Opel lançou a versão perua do Insigna OPC, a Sports Tourer, um modelo capaz de encarar os tradicionais BMW 335i Touring e Audi RS4 sem o custo extra pelo emblema. Isso porque a nova perua terá o mesmo motor do sedã, um V6 de 2,8 litros e 325 cv 239 kW, obtidos não com dois, mas com um turbo só. É o mesmo que já é usado na versão 2.8 Ecotec AWD do Insignia, que tem 260 cv.

A velocidade máxima, como de costume em carros alemães, é limitada a 250 km/h, mas a aceleração de 0 a 100 km/h é de 6,3 s, 0,3 s pior que a do modelo sedã. O torque está em 435 Nm, contra 350 Nm do motor do qual o do OPC deriva.

Esse excelente desempenho está aliado ao sistema de tração integral permanente Adaptive 4x4, que conta, pela primeira vez também na perua, com um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente, chamado de eLSD. A suspensão regulável FlexRide também recebeu calibrações especiais e tem três opções de regulagem: Standard a mais voltada a conforto, Sport e OPC a mais esportiva.

Para segurar o carro, freios Brembo e discos ventilados de 355 mm na dianteira devem dar conta do recado. Bancos Recaro na dianteira e rodas de aro 19”, com pneus 245/40 R19 há a opção de aro 20” com pneus 255/35 R20 dão o toque final de esportividade à perua. Como se, diante de atributos dinâmicos tão interessantes, ela precisasse disso... Enquanto isso, esses belos automóveis desaparecem do horizonte brasileiro.

Colaborou Rodrigo Samy


_____________________________________

TwitterTwitter
_____________________________________


Gosta de peruas?

Então veja aqui as melhores ofertas:
Audi RS4

Fiat Palio Adventure

Volkswagen CrossFox

Volkswagen Parati

Leia também:

Carro-conceito adianta novo VW Polo GTI

Veritas RS III terá estreia oficial no London Salon Privé

Seat Ibiza Bocanegra se torna versão de série do hatch espanhol

Wiesmann GT MF5 se torna carro-madrinha da FIA GT

GTA Spano, com motor V10 e álcool, pode chegar aos 840 cv

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors